Translate

domingo, 31 de maio de 2015

A CANDIDATA

Graça Castanho, uma mulher linda de 54 anos, leciona e investiga na Universidade dos açores em metodologia e didática da Língua Portuguesa, segundo dizem as notícias. Fez um pós doutoramento em Harvard, o que lhe dá uma forte influência da política americana, tal como aconteceu com Durão Barroso.
Também foi coordenadora do Plano Nacional de Leitura além de vereadora da Cultura e Ação Social na câmara de Ponta Delgada.
Apresenta-se sem apoio partidário, dizendo que desta maneira está livre de compromissos, na realidade sabe que não vai ganhar, sendo a sua candidatura um teste à recetividade de candidatas femininas à Presidência da República Portuguesa.
Esta projeção das mulheres, sim, é realmente um acerto com a realidade da nossa sociedade e deveria ter sido um cavalo de batalha à mais tempo.
Outro marco importante é o facto do Presidente da República poder vir a ser alguém das Regiões Autónomas, pois estas tal como a Estremadura, o Alentejo ou o Douro: são Portugal.
As mulheres açorianas e madeirenses na realidade são mais lindas que as do resto do país, embora esta afirmação pareça segregadora, é uma realidade, já para não dizer que também são mais queridas.
Tem dúvidas ?
- Veja a fotografia.
Esta senhora com a formação e os cargos que já ocupou, não precisa de ares muito sérios, masculinos e agressivos para a fotografia como quase todas que andam por aí na política com origem no Continente.
PensaCM

sexta-feira, 29 de maio de 2015

A MANIPULAÇÃO

Até à poucos anos pensava que certas abordagens sobre manipulação de populações era mais paranoia do que outra coisa, embora houvesse constantemente situações a surgir no sentido de levar a esse tipo de pensamento, mas agora com a crise financeira a deixar de fora as garras de quem andou a tramar isto tudo, é óbvio que a paranoia afinal é mesmo real.
São os políticos que se abotoam com o que podem, sendo tão descuidados que deixam rasto por todo o lado, levando a concluir que a impunidade está tão instalada que roubam à vontade e até à vontadinha.
Agora surgiu finalmente a investigação à corrupção na FIFA, tendo o Figo travado a tempo de se candidatar a Presidente.
O Isaltino de Morais saiu cá para fora mas editou logo um livrinho de vingança para com os que ficaram cá fora e o abandonaram: mas é precisamente este tipo de pessoa vingativa e que é apanhada que faz andar a justiça, infelizmente, mas é assim que se processa a coisa.
As empresas tipo MEO's, suficientemente grandes para darem confiança ao consumidor tentam vender produtos que em certos casos não funcionam, mas fazem logo contratos para conseguir cobrar à posteriori indeminizações se os consumidores desistirem, mesmo que o serviço não lhes sirva para nada. As cobranças asquerosas passam-nas para empresas terceiras que nada têm a haver com o contrato.
CONCLUSÃO
No passado disse por ironia que as empresas deviam aprender com os ciganos a fazer negócio e a lidar com o cliente, mas já os ultrapassaram, pois os ciganos não metem empresas de advogados a extorquir dinheiro aos clientes, mas estas empresas nacionais já o fazem.
PensaCM