Translate

segunda-feira, 7 de maio de 2018

PENSANDO MELHOR


Eu pensava que ser honesto era a forma mais correta de estar na vida, mas pensando melhor quem se tem safado são os malandros que usam a honestidade como arma de arremesso contra os outros mas em sede de vida própria elegem a desonestidade como forma de evoluir na senda da riqueza.
Eu pensava que a humanidade evoluía de forma a tornar-se cada vez mais uma sociedade com melhores condições para todos, mas pensando melhor só alguns é que mexem mesmo os cordelinhos disto tudo e tudo é feito à medida dos seus interesses. Se eles têm razão ou não, é outro assunto, pois a superfície da Terra não pode ser explorada ao nível que está e o aumento da população ao ritmo atual é incomportável.
Todos sabem que uns meses antes do final do ano já colhemos e explorámos a superfície da Terra de uma forma que deveria dar até ao final do ano, para que a nossa existência fosse sustentável.
O aumento populacional da superfície da Terra está insustentável e muitos milhares de milhões irão morrer no futuro se não o controlarmos voluntariamente agora.
A questão atual é: quais as populações que estão a aumentar e quais estão a diminuir?
E ainda se questiona: qual a composição cultural no mundo num futuro daqui a cinco ou seis gerações (150 a 180 anos)?
Quem domina os recursos atualmente, quem os consome a um ritmo mais elevado e quem vai dominar esses recursos e o mundo daqui a 150/180 anos?
Mas daqui a 50 anos já se vão notar grandes diferenças.
Ando-me eu a preocupar com a sustentabilidade do mundo quando mais de 7000 000 000 milhões de pessoas se estão a borrifar para o assunto, o que é equivalente a ter cuidado em colocar vidros numa montra de uma rua onde os transeuntes a vão partir à pedrada todos os dias.
O controlo da superfície da Terra é como a implementação do comunismo Marxista, ou é em todo o mundo ao mesmo tempo ou não se vai conseguir implementa-lo.
NB: acabem com as conversas sobre a destruição do planeta e fim do mundo, pois estamos a falar da superfície do planeta, a Terra continuará cá por muitos milhares de milhões de anos. o que a poluição e exploração dos recursos poderão causar à Terra será o equivalente a uma doença de pele e a morte dos piolhos e pulgas, nunca chegará a afetar o seu interior profundo.

PensaCM