Translate

domingo, 22 de março de 2020

J. P MORGAN, A IMAGEM DE SÍMBOLO SOCIAL



J. P. Morgan tinha um olhar assustador: imagine-se a olhar para ele.
A expressão era profundamente séria.








Morgan andava sempre impecável e a sua imagem era cuidada, fazendo-se fotografar em posições muito dignas, não olhava para a câmara como os papalvos da altura faziam.











J. P. era um senhor com uma figura digna de Presidente, aqui até parece o Miterrand francês!












Morgan também tinha os seus tempos de lazer mas continuava a não olhar diretamente para a câmara fotográfica, no entanto já mostrava a face direita à fotografia.









Na realidade com o passar dos anos ao olhar diretamente para a câmara fotográfica, J. P. era mesmo assustador, ainda mais que quando era jovem: era um homem de negócios de sucesso e não falhava: um tubarão.











As senhoras mesmo sendo muito mais lindas que ele ficavam fascinadas pela personagem.
JP Morgan era um "branding" de topo.











JP conseguia mostrar afeto pondo a mão na anquinha da menina, não na cintura: na altura não havia o Movimento "Me too" e nunca ouve qualquer reparo nesse sentido.










John Pierpont Morgan tinha uma capacidade de irritação nada recomendável.
Po-lo em causa tinha sempre consequências.









J P Morgan primeiro e depois os outros, disso não podia haver dúvidas: dava muito a ganhar mas a fatia maior tinha de ser dele, que ninguém se iludisse!




Mas o J P M. era tão eficiente financeiramente que chegou mesmo a salvar os USA da bancarrota, era um zeus da finança, um verdadeiro salvador da Pátria, um verdadeiro americano.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário