Translate

quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

3ª GUERRA MUNDIAL À ESPREITA

 


O atual Papa Francisco na sua inocência verbal andou a dizer há uns anos que estávamos na Terceira Guerra Mundial e que esta se manifestava numa forma diluída e dispersa pelo mundo fora.

Entretanto tem apelado inocentemente para a aceitação incondicional de migrantes que não se sabe de onde vêm ao certo nem ao que vêm, sendo muitos deles indocumentados, ou seja apela ao acolhimento de possíveis inimigos diluídos durante uma 3ª Guerra Mundial Fluída e de uma forma incondicional.

Poderá ser que esteja com medo de vir a ser julgado como foi o Pápa Pio XII com o seu silêncio perante as atrocidades nazis, mas quando a sociedade entrar num frenesim de guerrilhas ou até guerras civis devido a interesses socio culturais incompatíveis, se venham a lembrar dele e doutros que catalisaram toda esta confusão de gentes com interesses diferentes a viver no mesmo espaço.

Esta solidariedade com os migrantes não é tangível a este nível nos países mais ricos do mundo e com pouca população situados no Médio Oriente.

Isto leva-me a deduzir que o atual Papa acredita mesmo no julgamento final, e não quer ser punido no além pelo que fez no aqui.

Mas o verdadeiro perigo de uma Terceira Guerra Mundial é a violação sistemática do espaço aéreo de Taiwan pela China ao mesmo tempo que a Rússia de Putin põe centenas de milhar de tropas a ameaçar a Ucrânia, quando os USA estão fraquinhos em vários aspetos. Faz lembrar os Bárbaros a atacarem o Império Romano e a desmoroná-lo no século V DC.

Devíamos, isso sim, preocupar-nos com a gestão global do crescimento populacional, do clima, dos recursos naturais e de dar uma vida digna a todos e não dar vantagem aos psicoticos que querem humilhar todos à sua volta para poderem impor-se à sociedade.

Os historiadores têm de passar e rapidamente a descrever a história como a vida da sociedade e não a descrição de uns tantos arrogantes que conquistaram e dominaram, esses devem ser descritos como sedentos de sangue, humilhadores e usurpadores.

A realidade é que estamos mesmo à beira de uma 3ª Guerra Mundial, pois a China e a Rússia têm várias vantagens  perante o belicismo ocidental e vão fazê-lo sentir.

Continuamos primitivos.

PensaCM

terça-feira, 7 de dezembro de 2021

INFORMAÇÃO COERENTE SOBRE COVID



 Em Portugal no início da infeção virótica a Diretora da Direção Geral da Saúde dizia-nos que o uso de máscara fazia pior que não usá-la, tal como o egípcio Secretário da OMS afirmou previamente.

Depois o surgimento da vacina veio aliviar o pesadelo do contágio e da esperança de um tipo de vida semelhante ao pré covid 19.

Mas aí surgiram novamente discursos de quem estava ligado à saúde a dizer que nos vacinados contagiados e nos não vacinados contagiados a concentração de vírus covid 19 seria igual, o que levou a pensar que a vacina afinal permitia na mesma o contágio em massa.

Agora não esclarecem que os efeitos secundários da vacina em crianças entre os 5 e os 11 anos têm uma importância ínfima relativamente aos efeitos possíveis da infeção.

Por outro lado noutras épocas sempre que era necessário vacinação obrigatória ninguém a punha em causa e praticamente todos se vacinavam sem dúvidas, só havendo boicote dos que tinham medo de ser picados por agulhas ou dos que achavam que ia doer.

Agora a discussão veio a público e foi debatida sobre vários pontos de vista, o que levou quem não entende estatística, quem não discerne entre escessão e regra e quem desconfia da competência dos outros a porem em causa as vacinas conseguidas em tempo record.

São estas incoerências na comunicação que têm levantado a grande dúvida que vai infetando cada vez mais a consciência coletiva.

PensaCM