Translate

segunda-feira, 21 de março de 2022

UM ANO LUZ

 


Um segundo luz são 300 000 Km e dá para dar 7.5 voltas à terra.

Um minuto luz são 18 000 000 Km e dá para percorrer 1/3 da distância da Terra a Marte na sua menor distância, considerando que não se moveríam simultaneamente.

Uma hora luz são 1080 000 000 Km o que prefaz mais de sete vezes a distância da Terra ao Sol ou 76% da distância de Saturno ao Sol.

Um dia luz são 25 920 000 000 Km o que dá 4.4 vezes a distância de Plutão ao Sol.

Um mês luz já dá 777 600 000 000 Km o que é cerca de metade do raio do sistema solar.

O famoso astronómico ano luz dá só 9 331 200 000 000 Km que só é cerca de 3 vezes maior que o diâmetro do sistema solar.

Se for possível na prática um ser vivo atingir 1/10 da velocidade da luz então conseguiria fazer 3/4 do diâmetro da Terra num segundo.

As implicações físicas destas velocidades são o aumento de massa dos corpos que ainda não é notório segundo a abordagem da física teórica mas já se faz sentir, no caso de corpos biológicos isso será concerteza um problema gravíssimo para se ultrapassar.

Se esse problema do aumento de massa a 1/10 da velocidade da luz fosse ultrapassado biologicamente, só para sair do sistema solar demorar-se-ia 52 dias: o que já era muito bom.

Antes do problema biológico ter-se-ia de resolver o problema tecnológico para atingir essa velocidade.

Atualmente o veículo mais rápido concebido pelo homem é e foi a voyager 1 que se desloca a 1/18000 da velocidade da luz, assim estamos 1800 vezes abaixo da famosa 1/10 da velocidade da luz.

Contacto de civilizações avançadas?😄

PensaCM

domingo, 20 de março de 2022

COMO CONTACTAMOS COM CIVILIZAÇÕES PLANETÁRIAS



É quase unânime na comunidade ligada à ciência que a existência de outras civilizações é uma realidade e até plural.
Mas aparecem muitos relatos de OVNIS como sendo naves extra terrestres a interagir conosco e descrições de alienígenas que vêm cá fazer experiências com humanos que raptam, analisam e depois libertam.
Os locais passíveis de existência de vida inteligente não ficam ali a uns milhões de quilómetros tipo Marte, ficam a ...iões de Km que significam muitos milhares de anos luz de distância.
Mas as mentalidades hiperativas de querer dominar tudo encontraram logo uma solução: os buracos de minhoca, as pregas espaciais, que são formas de atalhar grandes distâncias no universo. É como se fosse um atalho por um caminho mais perto em vez de ir à volta, claro que isto é para malta que está habituada ao efeito de que muito dinheiro compra sempre a facilidade de ultrapassar as leis, só que o espaço no universo é totalmente independente da corrupção feita pelos ricalhaços nas leis da sociedade.
Um  ser vivo é um ser que é composto por matéria que terá de ser mais instável que aquilo que a rodeia pois só a instabilidade química permanente é que consegue gerar energia, diversidade e a adaptabilidade da própria da vida.
Desta forma um ser vivo nunca terá um tempo de vida muito longo, se considerarmos um máximo de alguns milhares de anos será muito.
As distâncias prováveis dessas civilizações serão muitos milhares de anos luz de distância, mas se considerarmos a velocidade máxima de deslocamento pelo vazio do universo 1/10 da velocidade da luz então teremos distâncias de dezenas ou centenas de milhares de anos luz de distância entre nós e essas eventuais civilizações, considerando as mais próximas.
Depois temos de considerar que era preciso dedicar toda a vida a uma viagem, o que é altamente improvável.
Assim o mais lógico seria enviarem máquinas que nos visitariam e lhes passariam a informação.
Então isto significa que os contactos com extra terrestres avançados é tudo treta?
Então os milhares de contactos e os desenhos das civilizações índias e indianas que se parecem com astronautas é o quê?
Será que são tudo alucinações?
Realmente o consumo de drogas alucinógenas sempre existiu na sociedade humana!
Problemas de alucinação mental sem drogas também sempre existiram!
As descrições da aparição de deuses também sempre existiu ao longo dos tempos e os sonhos sempre foram grandes inspirações para a escrituras sagradas e profanas, era a partir dos sonhos que no passado se tomavam as grandes decisões políticas e até de conquistas de outros povos.
Então já fomos contactados ou não por extra terrestres?
PensaCM

sábado, 19 de março de 2022

ALIENS FIXES

 


Os terrestres que são adeptos de que devem existir civilizações avançadas por esse universo fora, acham que devemos acenar-lhes e indicar-lhes o caminho para a Terra para termos a sensação de que realmente os 7 700 000 000 de pessoas que aqui vivem não estão sós.

Até mandámos no século passado uma nave por esse sistema solar fora rumo ao infinito com uma placa identificadora das nossas coordenadas e a explicar como somos, para que realmente outras civilizações nos pudessem visitar.

Assim partimos do princípio de que se essas alegadas civilizações conseguissem chegar até nós seriam uns porreiraços que viriam cá só para a amizade, para comercializar e até nos podiam ensinar coisas que nos potenciassem tecnologicamente.

Onde é que já se viu isso?

Quando vemos seres estranhos geram-se sempre receios que são fundados, porque não sabemos como funcionam nem como se comportam, é a xenofobia natural que já nasce conosco.

Imaginemos que a NASA, a JAPA ou outra agência espacial recebia hoje uma mensagem que aparecia impressa num OVNI a indicar que havia uma civilização algures num local que até seria possível mandar lá uma nave mas a uma distância de anos de viagem.

Iriamos fabricar uma nave e dispender recursos enormes só para os visitar, dar-lhes um abraço e vir embora de mãos a abanar?

Claro que não! Apareceríam sim vários países e empresários riquíssimos que tentariam saber que recursos altamente rentáveis se poderíam ir lá buscar.

Porque não iríamos lá só para dar uns abraços e vir embora, então porque somos tão naifs que achamos que iríamos benifíciar da visita de aliens?

Este é o pensamento psicopático de que os outros são parvos e eu é que sou esperto, achando que não estou em perigo porque não se vê nada no imediato.

PensaCM

sexta-feira, 18 de março de 2022

PARA CIMA OU PARA BAIXO




No hemisfério norte inventámos os mapas globais que foram aperfeiçoados nos últimos dois séculos pelos europeus, logo o mapa mundi vem sempre com a Europa no centro e o resto do mundo para o lado esquerdo e para o lado direito, assim como o norte fica para cima e o sul para baixo.
Nos mapas dos Americanos já se vê a América no centro mas o norte continua a ficar para cima.
Nos mapas chineses a China vem no centro mas mais uma vez o norte vem representado para cima e o sul para baixo.
Os mapas feitos por europeus servem para os Africanos se sentirem também no centro da Terra, os dos Americanos servem para toda a América Latinal se sentir central e o dos Chineses serve para a Oceânia se sentir central.
Isto é de tal maneira impactante nas pessoas que o pessoal do hemisfério norte que não percebe muito de geografia, gravidade e funcionamento do universo, tem a ideia que o pessoal do hemisfério sul anda de cabeça para baixo sem se aperceber porque está habituado aquilo.
Será que quem vive no hemisfério sul tem necessidade de representar o mapa mundi com o sul para cima?
Nunca vi tal mapa.
PensaCM

quinta-feira, 17 de março de 2022

COM A IDADE

 




As pessoas conforme vão ficando mais velhas vão-se preocupando cada vez mais com o seu legado, tentando deixar obra feita quando morrerem.

Claro que há muita gente que vive uma vida de vício e acaba degradada mentalmente passando a fase final da vida sem consciência plena do que anda cá a fazer.

Ainda há os que só querem ter atenção dos outros e isso sim é que lhes interessa.

Há os que geneticamente acabam mentalmente degradados mas vão sobrevivendo fisicamente até ao fim.

Mas os que têm uma atitude mental consciente querem deixar rasto que se veja, então tornam-se usurpadores dos bens e dos direitos dos outros e esses outros acabam por ser os vizinhos, familiares ou os que são mais fáceis de roubar ou coagir.

Arrastados por estas atitudes acabam por ser envolvidos os familiares mais próximos ou os amigos que sem se aperceberem entram numa guerra que não era deles.

Assim se passa a nível macro com o Putin e os russos. Coitadinhos.

PensaCM

quarta-feira, 9 de março de 2022

OS PIORES


 

Os piores líderes mundiais que impuseram guerras a outros povos são indivíduos entre 1.60 e 1.70 m.

Embora sejam indivíduos considerados baixos comparados com os seus compatriotas mais altos, são do mais malino que há, exemplos disso são: Júlio Cesar,  Átila, Napoleão, Hitler, Putin, sabe-se que tinham/têm baixa estatura.

Será que a baixa estatura relativamente aos concidadãos predispõe os líderes de estatura média baixa para o belicismo?

Outro fator comum nos belicosos é a chamada narrativa de vítima, usada pelo agressor para se lançar contra os agredidos e as exigências exageradas, logo não concedidas.

Depois há a questão de classificar estes líderes agressores como pessoas com mentes sãs e corajosas ou de psicopatas insensíveis ao sofrimento dos outros, usando-os simplesmente para seu benefício?

PensaCM