Translate

sábado, 19 de março de 2022

ALIENS FIXES

 


Os terrestres que são adeptos de que devem existir civilizações avançadas por esse universo fora, acham que devemos acenar-lhes e indicar-lhes o caminho para a Terra para termos a sensação de que realmente os 7 700 000 000 de pessoas que aqui vivem não estão sós.

Até mandámos no século passado uma nave por esse sistema solar fora rumo ao infinito com uma placa identificadora das nossas coordenadas e a explicar como somos, para que realmente outras civilizações nos pudessem visitar.

Assim partimos do princípio de que se essas alegadas civilizações conseguissem chegar até nós seriam uns porreiraços que viriam cá só para a amizade, para comercializar e até nos podiam ensinar coisas que nos potenciassem tecnologicamente.

Onde é que já se viu isso?

Quando vemos seres estranhos geram-se sempre receios que são fundados, porque não sabemos como funcionam nem como se comportam, é a xenofobia natural que já nasce conosco.

Imaginemos que a NASA, a JAPA ou outra agência espacial recebia hoje uma mensagem que aparecia impressa num OVNI a indicar que havia uma civilização algures num local que até seria possível mandar lá uma nave mas a uma distância de anos de viagem.

Iriamos fabricar uma nave e dispender recursos enormes só para os visitar, dar-lhes um abraço e vir embora de mãos a abanar?

Claro que não! Apareceríam sim vários países e empresários riquíssimos que tentariam saber que recursos altamente rentáveis se poderíam ir lá buscar.

Porque não iríamos lá só para dar uns abraços e vir embora, então porque somos tão naifs que achamos que iríamos benifíciar da visita de aliens?

Este é o pensamento psicopático de que os outros são parvos e eu é que sou esperto, achando que não estou em perigo porque não se vê nada no imediato.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário