Translate

segunda-feira, 29 de julho de 2013

BIRRA DE MILHARES DE MILHÕES


A remodelação do governo português provocada pelo líder coligante Paulo Portas, rendeu aos mercados anónimos um acréscimo de juros e na prática baixou ainda mais o nível de vida do português pagante integral de impostos: o empregado de outrem!
A crise gerada deu muito mais poder ao coligante centrista e isso foi bom para o seu lobby!
Os milhares de milhões que os portugueses calados vão ter que pagar devido a este desequilíbrio pontual não está a ter nenhuma divulgação jornalística de fundo, como se esperaria: disseram-se umas coisas mas não demoraram muito tempo com esse tipo de conversa, voltaram à rotina da mais ou menos austeridade e deram umas boas notícias sobre a hipótese do emprego poder começar a crescer na Europa de um momento para o outro, sendo um indicador disso o índice não sei quê na Alemanha.
Mas essa manha pode não ter consistência alguma, até porque nos últimos anos já assistimos à manha da prespetiva de irmos crescer no curto prazo e para alem dessa manha não termos ido a lado nenhum.
CONCLUSÃO
A manha, para alem da manha e na Alemanha é onde tudo começa e acaba na Europa.
PensaCM

O ROUBO DAS JÓIAS

Afinal o valor do roubo das jóias expostas em Cannes já vai em 103 milhões de euros: tendo começado por 43 milhões, a mais valia no espaço de um dia foi bastante rentável.
Como o mundo da arte é vocacionado para o roubo, pois é sempre possível ficar com aquelas jóias durante uns anos e depois colocá-las no mercado sem dar nas vistas e continuam a ter um valor de mercado incrível, dada esta predisposição mercantil sem deixar grande rasto, seria talvez uma boa ideia abrir um papel na bolsa que cotasse os roubos de arte, assim como há o índice Dow Jones ou a cotação do café!
Neste caso as acções ou warrants do roubo de arte ligadas a estas jóias estariam a explodir em valor.
Mas se analisarmos a coisa do ponto de vista da dignidade humana: temos geralmente as senhoras mas também alguns senhores que usam estas jóias ostensivamente, pois não servem para mais nada, e essa ostentação pode ter um valor deste calibre: 103 milhões de euros.
Dados os parâmetros da crise por que passamos e a França também está na corda bamba da crise: não sinto nenhuma repugnância neste ato de apropriação de valor que não trás mais valias à civilização para lá da beleza e a arte do fabrico daquelas peças.
Esta exposição numa Europa que começou a ter esfomeados nos últimos três anos e num mundo em que o lucro suplanta todos os outros valores, é até de louvar as mais valias que o empresário do roubo criou além da sua capacidade empreendedora de levar a cabo algo sujeito a uma segurança bastante rigorosa.
CONCLUSÃO
O roubo só deve ser condenável quando gera mais um rico que explora sem preconceitos os outros. Neste caso houve um risco no investimento efetuado que até agora valeu a pena para o empresário em causa: coisa muito apreciada no mercado dos empresários e gestores de risco!
PensaCM

segunda-feira, 22 de julho de 2013

HEZBOLLAH O PARTIDO DE DEUS

O Hezbollah, o partido de Alá foi considerado terrorista pela CE, baseando-se num atentado que matou 7 almas na Bulgária o ano passado.
Todos nós já ouvimos falar desta organização e das infinitas guerras em que participaram no Líbano, os USA, o Canadá e Israel já os consideram terroristas há muito, mas o CE achava que não?!
Foi preciso a França, o Reino Unido e a Holanda precionarem para que esta conclusão se tirasse.
Resultado: os bens da organização serão congelados na Europa.
CONCLUSÃO
Veremos o que se segue?! Será que vamos importar guerrilha terrorista do Líbano que defende os legítimos interesses do Corão, versão Hezbollah?
PensaCM

quinta-feira, 18 de julho de 2013

MORGAN STANLEY: O MAIOR BANCO

O Morgan Stanley ainda é o maior banco de investimento do mundo, sendo considerado um sucesso dentro e fora de crises, ganha sempre! Há trabalhos jornalísticos que tentam demonstrar que para obterem lucro não se inibem nada, incluindo provocar crises financeiras a magnatas, a instituições e até a países.
Desta forma, não espanta estar o mundo economicamente desenvolvido numa crise maior que a de 1929 e o banco Morgan Stanley a ter 66% de lucros a mais que no segundo trimestre homólogo do ano passado .
O lucro do segundo trimestre deste ano só foram 980 milhões de dólares ! Estamos a falar dos lucros de um trimestre não de um ano!
Atualmente tudo se tornou barato: logo comprar aos enrascados e vender aos contactos endinheirados que se tem, dá muito dinheiro.
CONCLUSÃO
Se o maior banco de investimentos do mundo sobe os seus lucros em 66% num só trimestre, no meio de uma crise destas, é porque o dinheiro mudou de mãos, como este banco é especialista em gerir as maiores fortunas, significa que estas estão a engordar ainda mais do que antes da crise.
PensaCM

quarta-feira, 10 de julho de 2013

CONSUMO DE BEBIDAS ALCÓLICAS

O consumo de álcool nas sociedades não Islâmicas, está generalizado de tal forma que certos grupos de pessoas nem sequer se dão com outras que não sejam consumidoras de líquidos alcoólicos.
Nos Estados Unidos da América (USA) surgiram pensamentos saudáveis de tornar o álcool como consumo alimentar ilegal, devido às alterações que provoca na saúde individual, nos comportamentos tantas vezes anti familiares e no abstencismo que provocava nas empresas, principalmente à segunda feira.
A crise de 1928 foi aproveitada para os dirigentes daquele grande país em crescimento, terem  proibido o seu consumo, só que a lei não foi totalmente eficaz, tendo provocado o mercado negro do tráfico das bebidas alcoólicas e os chorudos e sanguinário lucros terem feito crescer a máfia nos USA.
Os povos que estiveram a imigrar no início do século XX para os USA, tinham muitos irlandeses e italianos, aos milhões e foram fundamentais para a secura de mão de obra existente naquela ex colónia em franco crescimento económico, só que o Catolicismo destes povos fazia deles uns bons consumidores do sangue de Cristo, tendo eventualmente sido essa a causa porque a ilegalidade da bebida alcoólica foi um fracasso naquele país e como tal na Europa e América do Sul.
CONCLUSÃO
Não se ilegaliza um bom negócio!
PensaCM

terça-feira, 9 de julho de 2013

TEMPERATURA ELEVADA NO TRABALHO

TEMPERATURA ELEVADA DE TRABALHO
As condições de trabalho são afetadas por muitos fatores, um dos quais é o binómio temperatura/humidade.
Vários estudos apontam para que a partir dos 30ºC o trabalhador braçal começa a fazer mais erros, mas a sensação térmica está muito ligada com a humidade e a velocidade de circulação do ar, no caso de estarmos ao ar livre, chamamos-lhe vento, deste modo o trinómio temperatura/humidade/vento têm limites a partir dos quais a maior parte dos indivíduos começam a ter falhas sistemáticas naquilo que fazem.
Se considerar-mos que não há vento apreciável, então 20% de humidade com uma temperatura de 30ºC passa a ser desconfortável e arriscado para a atividade laboral.
Temperatura
Humidade Relativa (%)
oF
oC
10
20
30
40
50
60
70
80
90
100
70
21,1
64
64
65
66
66
67
68
68
69
70
75
23,9
66
67
68
69
70
71
72
73
74
75
80
26,7
69
70
71
72
73
75
76
77
78
80
85
29,4
71
73
74
76
77
79
80
82
83
85
90
32,2
74
75
77
79
81
82
84
86
88
90
95
35,0
76
78
80
82
84
86
88
90
92
95
100
37,8
79
81
83
86
88
90
93
95
97
100
105
40,6
82
84
87
89
92
95
97
100
102
105
 Legenda


Sensação de frio


Nenhum desconforto


Pequeno desconforto


Desconforto considerável


Grande desconforto


Máximo desconforto

Como os acidentes de trabalho acima destes valores sobem bastante e na realidade os trabalhadores passam-se a arrastar diminuindo consideravelmente a produtividade, os patrões esclarecidos tendem a evitar estas condições para não perderem dinheiro .
CONCLUSÃO
As temperaturas e humidades altas são boas para o engate, mas perigosas para o trabalho.
PensaCM