Translate

quarta-feira, 22 de julho de 2015

PORTAS E JANELAS DE OPORTUNIDADE

Ontem dia 21 de julho de 2015, um político português chamado Portas deu uma entrevista que foi analisada e reanalisada logo de seguida no mesmo canal da televisão portuguesa.
Este político pertence a um naipe de irmãos em que cada um pertence a um dos principais partidos deste país, um deles já morreu tendo deixado o respetivo partido mais pobre na sua lógica de existência.

O mais conhecido e famoso é realmente este entrevistado Paulo Portas que pertence ao PP, partido que antes dele se chamava CDS, tendo alguns analistas dito que formatou o partido à sua imagem, o que ninguém consegue negar, na realidade no mesa de análise sobre a sua entrevista, logo de seguida à mesma, alguém disse que ele é o secretário de um partido português que mais mão tem nos seus militantes e que é mais afável no seu discurso para as massas que o actual Primeiro Ministro.
Foi dito ainda por outra analista jornalista que já se tinha libertado da imagem do Paulinho das feiras e que já podia falar de coisas mais sérias e substanciais nas campanhas eleitorais, pois tem sido Vice Primeiro Ministro, apesar das suas alterações de humor muito repentinas e frequentes.
No meio destas análises era interessante vermos por exemplo o irmão do secretário geral do principal partido da oposição e a tal jornalista afeta ao PSD, a comentar de uma forma independente a entrevista do PP, mas sempre a protegerem as suas simpatias políticas.
De qualquer modo este Doutor Portas que posiciona os pés em dez para as duas enquanto anda, viu uma janela de oportunidade para divulgar a sua imagem de marca nesta entrevista, de modo a manter o poder.O poder em Portugal vive muito dos "mass media", já se viram casais de namorados, irmãos e várias outras nuances ligadas à opinião para as massas, tudo em nome de chegar e manter o poder que por outro lado é considerado mal pago e desprestigiante da personalidade da pessoa: será que os nossos políticos gostam de ganhar pouco e ficarem enfermos de pouco prestígio ?
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário