Translate

quinta-feira, 12 de maio de 2016

MAUS TRATOS AOS ANIMAIS

Os maus tratos aos animais já dão penas de prisão aos humanos infratores, mas se forem da mesma espécie os infratores já não têm pena alguma pelos maus tratos insurgidos aos seus semelhantes animais.
Matar um cão leva a pena de prisão do "homicida",  cãocida, mas se um cão matar ou lesar gravemente um humano, o cão poderá ter o apoio de 50 000 pessoas para que não seja alterada o seu estilo de vida, como aconteceu há poucos anos em Portugal.
"Na atual lei os maus-tratos físicos a um animal de companhia são punidos com pena de prisão até um ano ou com pena de multa até 120 dias e, se o animal morrer ou ficar afetado, a pena de prisão passa a ser até dois anos ou com pena de multa até 240 dias".
O PCP e a direita portuguesa insurgiram-se contra o aumento das punições sobre as agressões humanas a animais, enquanto o Bloco de Esquerda, BE, tem uma motivação punitiva mais em defesa dos animais de estimação não comestíveis.
O PSD avança mesmo que não tenha intenções em usar a técnica "step by step" como a esquerda fez com os direitos dos homossexuais até ter atingido o que pretendia, para a punição humana nesta situação dos animais.
No caso dos animais o desvario humano é total: consideram que uns animais têm direito a proteção sobre maus tratos humanos mas outros até se podem criar só com a finalidade de os matarem e se comerem os seus cadáveres, havendo assim animais de primeira e animais de segunda, mas no entanto o PAN e o BE deixam no ar futuros avanços na proteção dos animais que na visão deles devem ser protegidos por lei da agressão humana.
Será que no futuro as moscas, mosquitos, ácaros, pulgas e carraças também terão a compaixão dos humanos e proibirão a utilização de inseticidas ? Passarão estes inseticidas a serem equiparados a armas de destruição maciça ?
Será que daqui a uns anos virão os vegas a defender os animais de uma forma tal que passará a ser punível por lei comer os cadáveres destes, sobrando só as plantas como alimento possível ?
Depois desta fase surgirão os defensores das plantas que dirão ter as plantas mais direitos que os animais, pois têm mais milhões de anos de existência que estes e surgirá o Partido das Plantas, PP, que condenará o PAN e todos os outros partidos atualmente existentes, por tentativa hegemónica da espécie humana e dos animais domésticos humilharem e ignorarem os direitos das plantas à igualdade na sua existência.
Quem não colheu folhas, ramos e flores de plantas inocentes e indefesas sem capacidade de fugir ou se defender ?
Quantos em nome do amor não ofereceram já ramos de flores com folhas à sua amada, deixando a planta amputada com a sua existência desgraçada ?
Que gente é esta que pensa só no que percebe como sendo nobre, deixando a sua ignorância tão explícita na forma de leis burras e parvas.
As plantas já cá andavam muito antes dos testículos dos animais terem sequer sido concebidos como forma de propagação do ADN.
Se é para comer, comamos tudo: seja carne, plantas, cogumelos ou outro tipo de nutrientes, pois não se pode dar proteção especial a uns e não a outros, pois todos pertencem à natureza.
Se é para comer, teremos de ser assassinos: seja de animais, plantas, cogumelos ou outros nutrientes.
Se formos assassinos é pior matar quem não pode fugir do que quem o consegue fazer.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário