Translate

terça-feira, 14 de abril de 2020

RECOMEÇO DO CONSUMISMO DESENFREADO


O recomeço da atividade normal das empresas e instituições vai ser o retomar da normalidade das pessoas, mas não será bem assim durante uns tempos ou até para sempre.
Aqueles que estavam sempre a viajar será que continuam com esse espírito?
Aqueles que viviam para ganhar para as viagens, será que ainda vão valorizá-las da mesma forma?
A retoma da industria aérea será que vai ficar muito afetada?
Já há programas que falam só nos acidentes aéreos,aqueles em que na esmagadora maioria não fica ninguém vivo.
Então e as roupas que se compram e não fazem falta nenhuma, as bugigangas que não servem para nada e a comida que vem de milhares de quilómetros por navio?
Será que se continua a comprar coisas que podemos fazer aqui mas preferimos dar a ganhar a outros lá longe só por serem um bocadinho mais baratas embora sem qualidade alguma?
Agora neste confinamento é que se viu que a economia está cheia de aquisições que se passa perfeitamente sem elas, além de que sem elas fica mais dinheiro no bolso.
Será que vamos continuar a fazer reuniões presenciais quando são perfeitamente realizáveis por teleconferência ou teremos de ir dar o nosso manifesto pessoalmente, mesmo que um veleiro caríssimo nos transporte quando podemos estar presentes por video net?
Afinal o pessoal da publicidade é que é o grande culpado de todo este consumismo escusado, os ambientalistas deviam virar-se contra eles.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário