Translate

sábado, 22 de agosto de 2020

ANATOMIA CONTINENTAL


A Europa tem na península Escandinava a sua representação sexual com a Finlândia como testículos e a Suécia e Noruega como tronco e cabeça de um pénis que tem uma abertura notável ameaçando a Dinamarca com os seus salpicos.

A Itália parece uma bota a pontapear uma Secília Mafiosa e Portugal parece a face da Europa a olhar a América.


África tem uma axila Atlântica das Guinés até ao Congo e um corno de rinoceronte na Somália, sendo o perfil oriental parecido com a cara de uma criança com o olho no Lago Vitória a observar Madagáscar, Moçambique o nariz e o lábio superior e África do Sul o lábio inferior e o queixo. 

Se considerarmos a parte ocidental do Deserto do Sara, parece um miúdo daqueles cabeçudos.


A Ásia à semelhança da Itália também tem uma bota, a da Península Arábica a pontapear o Irão com a ponteira dos Emiratos e do Omão.
Este continente tem a Turquia que parece o dedo de um velho a apontar para a Europa com a unha que vai do Estreito do Bósforo a Dardanelos. A Índia parece uma charrua a lavrar o Índico. A China parece um cavalo marinho com as Coreias como fochinho a olhar para o Japão.



A América do Sul tem um Brasil parecendo a cara de um velho narigudo com o olho na foz do Amazonas e um Chile parecendo uma coluna vertebral com o cóxis na Terra do Fogo.


 

A Austrália parece a cabeça de uma chave inglesa com o Golfo de Carpentaria e tem uma botinha em formação, Adelaide, a pontapear Whyalla.


São assim os feitios humanizados dos continentes.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário