Translate

sábado, 6 de março de 2021

NÃO SE PODE TER OPINIÃO FORA DA ONDA



Na Europa o europeu está num ponto tal que qualquer dia não pode dizer nada nem falar de quase nada excepto algo banal.
Já nem podemos falar da nossa história pois estamos sobre forte ataque por termos explorado pessoas e recursos de outros locais do mundo, mas só o pessoal de origem europeia é que se sujeita a isto. No entanto corremos o risco de os nossos descendentes aprenderem uma história à medida de alguns grupos populacionais e nem termos estátuas de pessoas relevantes nas nossas praças.
Falar de sexo pode ser fatal para a reputação da pessoa, por causa dos interesses ligados a práticas alternativas que nem sempre usam orgaos sexuais. Mas o assunto poderá pôr em causa a carreira das pessoas, um juiz nomeado há dias para o supremo foi posto em causa por há 10 anos atrás ter feito uns comentários manifestando a sua opinião acerca dos tais interesses. Foi o suficiente para o rotularem de discurso de ódio e por em causa a sua posição profissional.
Vemos assim que não se pode ter uma opinião própria acerca dos assuntos sociais que nos rodeiam: isto é grave pois configura censura generalizada.
Há minorias que se queixam de segregação contra eles e a maioria não pode por em causa isso porque são logo apelidados de racistas e acusados de discurso de ódio, estando ainda sujeitos a serem agredidos fisicamente ou a morrerem às mãos da minoria queixosa.
Todo este comportamento generalizado e aceite por quase todos configura falta de liberdade de expressão e falta de segurança do cidadão comum face a grupos de interesse minoritários e a isto chama-se viver em ditadura, onde uns quantos condicionam a liberdade de todos.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário