Translate

sexta-feira, 19 de março de 2021

POPULAÇÃO MUNDIAL ALIMENTA ECONOMIA DE ELITES

😁

Quantos mais somos, mais ricas ficam as corporações que se alimentam do nosso consumismo e menos justificação temos para viver dignamente.

O cidadão do mundo tem o valor biológico médio de 1/nº de humanos na Terra.

Isto significa que quanto mais somos menos importância tem cada um.

Mas alguns têm sucesso no mundo da economia, esses valerão economicamente: o valor económico individual que possuêm/valor da economia mundial. 

Este valor já estilhaça o valor médio anteriormente referido, relegando para um poço fundissimo o valor biológico do humano médio.

Nesta situação surgiram os Direitos Humanos e a média das pessoas tiveram esperança, alguns até deram este nome às suas filhas, mas com as décadas a passarem, não se viu que esses direitos fossem universais mas sim apropriados pelos que têm valor económico muito alto para obterem cada vez mais lucros a partir das diferenças salariais e de acesso à riqueza que os vários povos têm.

A globalização feita por quem tinha muito poder serviu para isso mesmo: quem dominou a economia conseguiu potenciar os seus lucros com as mãos de obra baratas de geografias economicamente atrofiadas.

Quando algo empastelou a subida da sua riqueza promoveram-se as migrações para baixar o nível salarial dos que ganhavam melhor aumentando o necessário diferencial entre os salários e o lucro dos mercados.

Espetacular: converteu-se solidariedade e direitos dos que têm menos em abaixamento dos salários dos remediados com a subida dos lucros dos dominadores dos mercados e tudo ficou ajustado.

😀😁

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário