Translate

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

PUNIR OS CULPADOS

Começam a levantar-se vozes no sentido de punir os culpados pela crise financeira que está a levar à ruína a sociedade Portuguesa, o mesmo se passa noutros países.
Quando se quer culpar um governo ou um primeiro ministro, talvez devêssemos pensar quantas pessoas votaram naquela opção e o que isso significa.
No caso de presidentes de Câmara, assistiu-se a vários casos de acusações em tribunal a ser arrastadas durante os processos eleitorais e a serem reeleitos.
Quem tem culpa e qual o peso dessa culpa em cada caso?
Veja-se o Presidente da Madeira que depois de arrasar as contas públicas daquela região, não só ganhou as eleições como ameaçou e chantageou os outros políticos que o encostaram à parede da realidade.
O social democrata Emídio Rangel, ontem disse mais que uma vez, na frente da entumescida das glândulas mamárias, Joana Amaral Dias, que nenhuma crise foi paga pelos ricos.
CONCLUSÃO
Se os eleitores insistem em dar poder a quem os arrasta para o abismo, então é natural que todos eles arquem com as consequências, que é precisamente o que se está a passar. Assim nem todos têm o direito a queixar-se.

Sem comentários:

Enviar um comentário