Translate

domingo, 16 de setembro de 2012

A SUSPENSÃO

No mar dominam os peixes e as plantas em zonas baixas, na terra dominam as plantas e só depois os animais, mas no ar quem domina são as nuvens.
As nuvens são compostas de água que sempre sonharam subir na vida, na realidade sonhar ou querer é uma coisa, mas subir é outra: torna-se a concretização de um sonho que nos dá a sensação de nunca o podermos atingir.
Subir na vida e ficar lá algum tempo em suspensão, isso é ainda mais difícil, só possível para alguns e as nuvens podem durar mais de 7 horas e ter 500 Km de extensão, até o ar se fartar da sua humidade e as despejar na forma de chuva, regressando as famosas gotas e gotículas à terra, aos rios, lagos e principalmente aos oceanos, podendo arrastar algumas formas singelas de vida mas muito pouco concentrada, como virus.
Segundo os dedicados ao assunto, só 1% da água existente no mundo é potável, no entanto quando os céus se fartam da sua humidade e a abandonam à gravidade, a chuva passa a ser mais uma fonte de água potável que dá para beber, tomar banho, fazer cimento para a construção, aclarar as águas dos rios no verão, regar, limpar o pó do ar e do chão, amaciar os caminhos de terra batida, molhar as T-shirts das miúdas durante o verão permitindo que muitos amores comecem desta forma.
É de tal forma importante o fornecimento de água potável através da chuva e está tão intimamente ligado ao surgimento de vida que quando uma mulher está receptiva à penetração se diz que está molhada.
CONCLUSÃO
A água sem qualidade alimentar que passeia pelo mundo fora, desde os oceanos  até à humidade da terra, presenteia-nos de vez em quando com a sua forma mais pura na forma de chuva, dando à natureza o sinal de reprodução como forma de controlar a quantidade de seres vivos em cada local.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário