Translate

sábado, 29 de setembro de 2012

CIMENTO

Posso fazer muitos erros ao construir  um muro em alvenaria, uma casa ou até um prédio, mas o reboco de cimento acaba por tapar tudo de modo que poderá ficar uma construção espectacular.
O cimento tapa os erros anteriormente feitos, sepultando-os de uma forma definitiva, o que o torna num material espectacular.
Dá para pensar:
- "Se minto" posso encobrir os meus erros, tal como o "cimento" tapa o erro dos pedreiros.
Por sinal, pedreiro é a designação que ficou dos artistas seculares que construíam as casas em pedra, essas sim mostravam os defeitos nas ligações das pedras usadas, com o tempo os construtores de casas tentaram usar massas que uniformizassem a parte visível das paredes, tal como os pré pedreiros faziam com a massa argilosa.
Criou-se o cimento e com o tempo a aderência dos artistas construtores a esta nova massa foi quase total, mas o nome ficou,  o que se tornou enganoso, pois deviam-se chamar cimenteiros e não pedreiros, pois de pedreiros só sabem assentar a pedra já trabalhada nas aduelas das portas e janelas, além de alguns revestimentos, mas tudo com cimentos.
Tal como os actuais cimenteiros também os políticos conseguem tapar com argumentos os erros grosseiros que vão fazendo de modo que há sempre quem duvide de quem foi realmente a culpa.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário