Translate

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

MOTORES MAGNÉTICOS

A possibilidade de construir motores magnéticos é uma ideia espectacular do ponto de vista mecânico e principalmente económico.
Um motor deste género não teria necessidade de motores de arranque nem líquido de refrigeração, não atingiria grandes temperaturas pois não teria combustão.
As peças em atrito seriam menos numerosas, provocando menos desgastes no motor.
A recarga do magnetismo das peças magnéticas, seria a principal manutenção requerida para o mecânico dum motor destes, além da possível inversão de polaridade.
Este tipo de motor seria baratíssimo e não dependeria de nenhum combustível, estou a falar de um motor magnético e não electromagnético.
As carroçarias poderiam continuar a ser idênticas, só seria necessário mudar os motores. Nunca me debrucei em pormenor sobre aspectos mais tecnicamente específicos, mas parece-me que um motor destes ocuparia menos espaço que os actuais, permitindo carros mais espaçosos para os passageiros e bagagens.
Em qualquer parte do mundo, fosse no deserto do Sahara, na Sibéria ou nos Himalaias, um motor daqueles funcionaria fiavelmente, sem dependências de variações do preço dos combustíveis, seria um carro mais barato, se as marcas fossem honestas.
Os países frios seriam os que mais benefícios teriam: como por exemplo os países nórdicos e a grande Rússia.
CONCLUSÃO
Esta arrogância dos mercados das fontes energéticas que tanto dinheiro dá a pessoas com más intenções que brincam com nações inteiras, acabava-se.
As organizações mete medo, com origem nos maiores países produtores de petróleo, passavam a ser menos subsidiadas, as refinarias passavam a produzir menos gasolina e gasóleo, teriam de fazer reconversões na sua produção.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário