Translate

terça-feira, 4 de junho de 2013

VÍRUS

Os vírus são uma forma de sub vida que só têm comportamento de vida quando encontram uma célula hospedeira.
Cada vírus tem um determinado tipo de células onde consegue entrar e lá fazer vida e reproduzir-se, porque se qualquer célula desse, então ninguém conseguia sobreviver a esses velhos vírus.
Estes seres entram na membrana celular e ao ficarem envolvidos pelos nutrientes, no interior da célula, passam a replicar-se até rebentar com a hospedeira, ficando aquela comunidade familiar de vírus sem casa/restaurante passa a outra célula vizinha: penetrando, aloja-se e reproduz-se até rebentar com a coitada.
Estes seres que consideramos inferiores, mas que andam cá há muito mais tempo que nós, proliferam bem em terrenos poluídos e em hortas fertilizadas por dejetos humanos.
Há dessas hortas? Pergunta você!
Há quem faça isso, pois os legumes crescem mais depressa e a inconsciência dos efeitos nem sequer deixa remorsos.
Outro meio muito bom para apanhar vírus são os moluscolos como o mexilhão, a ameijoa, a ostra e por aí fora, quando são apanhados em águas ou lamas poluídas. Ver o meu "post" de 18 de Agosto de 2012: A lei da ameijoa.
CONCLUSÃO
Os vírus são seres que podem ficar anos à espera de condições para viver, entretanto manteem-se como se fossem pedra ou outra qualquer coisa inanimada. Nos tempos que correm era bom termos esta capacidade!
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário