Translate

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

CRIANÇAS POBRES EM PORTUGAL

Um estudo da UNICEF concluiu que um terço das crianças portuguesas é pobre e que o risco de pobreza em famílias numerosas é maior, 41%, do que em famílias monoparentais, 31%, o que significa que a pobreza tem uma certa tendência a eternizar-se.
A UNICEF pretende erradicar a pobreza das crianças portuguesas: esta ideia é espetacular porque nos desperta para a realidade da UNICEF que consiste no facto das crianças independentemente das suas famílias deixarem de estar sujeitas à pobreza! O que a concretizar-se é um forte incentivo ao aumento do número de filhos nas famílias que menos meios têm de os criar.
Segundo este conceito de letra no papel, um casal pobre com dois filhos ao preencher o IRS seria mais pobre que um outro casal pobre com as mesmas remunerações mas com dez filhos, pois estes não seriam pobres e assim atenuariam a pobreza dos pais.
Como se conseguirá tirar da pobreza todas as crianças independentemente da pobreza das suas famílias ?
Talvez a solução UNICEF passásse pela alimentação escolar gratuita, pela entrega de roupa gratuita, pela entrega de material escolar gratuito a essas crianças e pelo acesso gratuito à cultura e ao desporto pela parte destas crianças inicialmente pobres, mas mesmo assim ainda seriam pobres porque não teriam dinheiro no bolso ou teriam-no em pequenas quantias, assim estas crianças teriam de ser subsidiadas também em dinheiro de bolso de modo a não estarem só à mercê das gratuitidades.
Famílias com crianças que chegavam a casa com dinheiro no bolso e que iriam comer e dormir debaixo do mesmo tecto dos pais que não teriam dinheiro de bolso muitos dos dias, só dava para ter muitos filhos !
Filhos de classe média e pais pobres a educá-los: é esta a imagem UNICEF da erradicação da pobreza infantil.
Riqueza mais distribuída por quem trabalha: isso não, é perigoso, é socialista, é subversivo e não é empresarialmente competitivo, cada assunto deve ser independente do outro.
Solicitar ajuda para as crianças pobres é feita num cartaz com um menino de tez escura embora o país seja Portugal e a pobreza afete mais os clarinhos.
É assim que pensa quem manda nos vários pedaços do mundo.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário