Translate

terça-feira, 29 de setembro de 2015

DIA DO EX FUMADOR

A União Europeia celebra hoje o dia do ex fumador, é uma celebração ganhadora como dizem os americanos, pois ser ex fumador significa muito provavelmente que já foi agarrado ao vício do tabaco mas conseguiu livrar-se dele.
Estar agarrado a um vício é estar cerceado da sua inteira liberdade, está escravizado por aquele aditivo, pois vá para onde for tem de ter aquele consumo à mão, é equivalente a um doente crónico que tem de ter sempre disponível o fármaco que o mantém vivo, como um diabético insulinico-dependente.
Se tentarmos obter as justificações que os resistentes fumadores formulam para justificar a continuação da sua aditivação, percebemos que quase nenhuma tem lógica e isso prova que não têm domínio sobre esse consumo e é por isso mesmo que se chama vício: vizinho do ócio ou aquilo que acompanha o ócio.
Esta prespetiva de acompanhar o ócio com algo que aparentemente aumente o prazer do mesmo foi ao que milhões de chineses no século XIX ficaram sujeitos nas famosas salas de ópio, o que nos dá uma boa imagem da vitória do vício sobre a personalidade.
O ex fumador é como um ex combatente que passou por um período mau da vida mas que sobreviveu de modo a libertar-se daquela forma de estar perniciosa.
A União Europeia criou uma aplicação gratuita "iCoach" para ajudar os fumadores a deixarem-no de ser além de promover o diálogo com os que têm forte risco de recaída e também com quem não quer largar o tabaco fumado.
A questão do tabaco é sempre abordada do ponto de vista do fumador, pois o inalador ou o mascador de tabaco não costuma ser abordado nestas ajudas, pois o risco de contaminar as pessoas envolventes praticamente não existe e são atualmente muito poucos os que praticam esta modalidade de consumo.
Estão contabilizadas 700 000 mil mortes anuais devido ao consumo de tabaco só na C€ o que equivale a uma guerra regional com várias frentes  e em grande escala.
Comparando números trágicos verificamos que as mortes anuais por tabagismo na CE comparadas com os 191 000 mortos durante 4 anos de guerra civil na Síria e 35 000 mortes de 4 anos de guerra das drogas no México, levam-nos a concluir que um simples vício é muito mais mortal do que guerras consideradas violentas.
Ninguém vai para a frente das câmaras de televisão chorar por um ente querido ter morrido com uma doença de origem tabágica ao contrário do que acontece quando familiares são baleados mortalmente em países do terceiro mundo.
O consumo de pastilha elástica está divulgadissimo pelo mundo e o mal que possa fazer ao consumidor não se transmite aos que o rodeiam, é uma forma muito mais aceitável de consumo de tabaco que por si só diminui a incidência de cancro no nariz, na laringe e nos pulmões do consumidor tendo efeito nulo nos que lidam com ele.
PensaCM
 

quinta-feira, 24 de setembro de 2015

YAO CHEN: 71 MILHÕES DE FANS


A mulher com mais fans do mundo, pensa-se que contabiliza mais de 71 milhões de fans.
Pois é... É chinesa e nesse país o que tem fama tem-na a sério em termos absolutos, mas se contabilizássemos a percentagem de fans que Yao tem no seu país de 1350 milhões de cabeças inteligentes, então o nosso Tony Carreira seria muito mais fanado.
Yao Chan é já a 84ª mulher mais poderosa do mundo, tendo surgido da moda e do cinema embora seja muito difícil encontrar fotografias dela menos vestida: como é isto possível no atual contexto artístico mundial ?

GENES SAUDÁVEIS

A genética é um nicho de mercado cada vez mais gordo, chegou-se ao ponto de patentear o gene que predispõe fortemente para o cancro da mama, como se tivesse sido criado por esse laboratório que o descobriu.
Na realidade a grande mais valia da ciência genética é o facto de nos poder libertar de certas doenças genéticas e podermos viver com mais qualidade o que também poderá ser morrer em pouco tempo sem sofrimentos prolongados quando os orgãos vitais atingirem o final do seu tempo de vida.
Não há perspetivas de vida eterna nem semi eterna, mas sim de algum prolongamento da nossa vida com qualidade.
Os medos de muitos estão de tal modo enraizados que acham que não se deve mexer em nada de forma a afetar a nossa genética porque estamos a fazer o papel de Deus, mas e os que são ateus o que é que pensam acerca destas manipulações ?
A ciência genética ainda está na fase biológica, de forma que perante as moléculas existentes nos seres vivos vão-se introduzindo alterações químicas de modo a atingir os objetivos da alteração do ser vivo no sentido de melhorar uma ou mais das suas funções, ultrapassando doenças que só nos arrastam para a desgraça.
Criar super-homens para a guerra ou para trabalhar já se faz nas Academias Militares e nas Escolas à muitos anos, não é necessária engenharia genética nenhuma.
Ainda falta perceber em detalhe o porquê de tanto material ADN que atualmente chamamos lixo genético e restos da nossa evolução. Existem funções que não estão linearmente ligadas com um ou mais genes mas que são a simbiose de várias funcionalidades de ADN e que ainda não se percebem como funcionam: este contexto ainda está muito longe da atividade de um Deus criador que sabe como e porquê e ainda quando e como e todo o etc que é necessário saber.
Para os descrentes a questão de imitar Deus não se põe, sendo menos esse obstáculo à evolução do homem, passando o cerne do problema pela privacidade das suas debilidades, pela proteção contra a segregação que as seguradoras poderão fazer, com o ataque publicitário personalizado ao consumo, pelo controlo da vida da pessoa de uma forma fácil e mortal.
Atrás da manipulação das doenças genéticas virá a regeneração de tecidos degradados ou perdidos em acidentes, esta tecnologia irá libertar os silicones cirúrgicos para outros fins menos biológicos, tornará os médicos mais receitadores de pílulas regenerativas e injetores de líquidos regeneradores nas carnes dos pacientes tornando-se menos invasivos.
Mas o que temos mesmo de evitar são indivíduos ou empresas a sugarem dinheiro ao cidadão comum por qualidade de vida e emprego, longevidade de forma a manterem-no numa economia de sobrevivência a vida inteira só para manter aqueles padrões que todos ambicionarão ter: esta questão leva-nos novamente ao poder das massas e à sua exploração por uma elite psicótica, arrogante e altamente exploradora tal como sempre existiu, à igualdade de oportunidades e meios individuais de sobrevivência, etc.
PensaCM 

BLOGUE PENSACM, QUEM O PESQUISA ?

Neste blogue os cinco artigos mais lidos desde o início foram estes: sendo o de cima o mais lido e o de baixo o menos lido.
Podemos ver que a principal preocupação dos leitores deste blogue se prende com as interações sociais de povos com costumes diferentes e com assuntos relacionados com saúde.
Dentro da saúde: a preocupação maior prende-se com uma doenças crónica e mortal que caraterizou o final do século passado e o início deste, com um consumo não saudável e com uma doença mortal aguda em que mais de 50 % dos infetados morrem em dias.
Embora este blogue tivesse sido criado como uma tentativa de substituir um outro mais antigo, na realidade não o conseguiu fazer, tendo permanecido sempre muito menos visitado do que o blogue anterior, Bloggersapão, embora este PensaCm tivesse surgido com uma designação mais próxima de um criador real, se não houver apresentação de artigos todos os dias os leitores diminuem drasticamente enquanto o Bloggersapão mesmo sem artigos novos continua a ter um certo número de leitores por inércia.
Este blogue entretanto manteve o seu formato de prosa com uma imagem alusiva ao tema enquanto o Bloggersapão foi transformado em diálogos de personagens desenhadas, solução que me permite poder expressar várias opiniões diferentes e não só a minha, tendo a grande vantagem de não baixar drasticamente o número de leitores quando o tema de uma personagem não é coincidente com a opinião dos mesmos, ao contrário deste blogue que está sujeito a drásticas reduções de leitores nos artigos que não são politicamente corretos, o que indicia ainda um leitor típico com ideias já formadas e sem interesse em perder tempo com outras prespetivas.
Na realidade este blogue não pretende ser de modo nenhum politicamente correto, pois na minha opinião isso não leva a evolução alguma mas sim a uma standardização sem raciocínio do indivíduo. Este PensaCM não será uma pedra no charco, pois essa situação enlameia indiscriminadamente tudo o que estiver à volta, mas será mais uma fisgada num objetivo definido, fisgada porque não tem ainda um impacto de míssil.
PensaCM

 

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O CRISTIANISMO SÍRIO

A tentativa de desmantelamento do regime Sírio veio levantar as arrogâncias islamitas wahabitas nesse país e na região, pois os grupos radicais com apetência para a ação armada e domínio instantâneo das populações estão a matar seletivamente os não islâmicos, estando os bairros cristãos das cidades sírias a queixarem-se de estarem a ser dizimados incluindo a crucificação, não aparecendo no entanto esta realidade na comunicação social ocidental.
Os direitos humanos de que o regime de Assad está a ser acusado estarão a ser substituídos pela limpeza religiosa dos não islâmicos, tal como tem acontecido noutros países da região, onde o Iraque tem atualmente muito poucos cristãos, o Afeganistão praticamente não tem cristãos, a Arábia Saudita já há bastantes anos que não tem cristãos nativos, na Nigéria é o que se vê, no Paquistão estão em graves dificuldades e noutros países de maioria islâmica está a acontecer o mesmo.
Os wahabitas que são uma fação mais radical do Islão estão na linha da frente desta purificação religiosa que não é divulgada pelo mundo ocidental, nomeadamente pela Europa onde até os recebem com palmas misturados com os não radicais .
A primavera árabe não passa de uma radicalização e consolidação de territórios  totalmente islamizados: é este o resultado final dos milhares de milhões que se têm gasto com as "libertações das ditaduras" dos países do Norte de África e Médio Oriente.
A Síria foi um dos centros iniciais de grande divulgação e prática do cristianismo, durante os séculos que mediaram  o surgimento do cristianismo e o profeta Maomet, antes da invenção do islamismo, agora os cristãos são menos de 10% da população e estão em fuga, a Arábia Saudita também foi um grande centro cristão antes do islamismo jihadista, agora é o que se vê e a Europa Comunitária que começou com um grande potencial ateu tendo em paralelo um grande respeito por todos os credos está a tornar-se refém de forma consentida de um Islão imigrante cada vez mais radical.
O cristianismo tal como o islamismo tem várias versões e leituras, sendo os cristãos sírios de vários credos, desde os ortodoxos gregos aos católicos romanos, assim um dos países mais organizados do mundo, a Austrália, pretende acolher emigrantes sírios, mas cristãos, pois os islâmicos mais reivindicativos já os andam a assustar à uns tempos.
PensaCM

segunda-feira, 7 de setembro de 2015

MERKL, GRÉCIA E REFUGIADOS DE PAÍSES NÃO C€

A Alemanha foi um dos países que achou os gregos uns malandros que não cumprem com os seus deveres de pagar as dívidas insolúveis que contraíram através de assédios de empréstimo da Morgan Stanley e Golden Sachs, todos nós tivemos opinião acerca do assunto: uns a dar razão à Alemanha outros aos gregos.
Agora com esta migração em massa da África e Médio Oriente para a Europa de forma clandestina, quando chegam à Alemanha até lhes batem palmas, embora um dos países que mais paga a fatura para esses imigrantes chegarem à Alemanha sejam os gregos por serem um país de chegada e até já necessitam de polícia de choque na ilha das lésbicas, (ilha de Lesbos mais precisamente).
Desta forma se os gregos se passarem para o Médio Oriente e depois vierem em botes cheios e noutras embarcações com aspeto de desesperados e juntamente com eles, poderão resolver os seus problemas económicos: uns emigram em massa para a Alemanha onde serão calorosamente recebidos e onde lhes arranjarão um trabalho e condições à alemão e outros poderão ganhar na cobrança do tráfico de imigrantes da África e Médio Oriente que está a dar mais que o euromilhões: mais de 350 000 imigrantes só este ano a pagar entre 1500 e 10 000 € cada, dará uma média de 4000 € por pessoa, o que contabilizará 1400 000 000 €.
PensaCM.