Translate

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

LISBOA TURÍSTICA


Ontem passei no Largo do Camões, coisa que não fazia à anos e constatei um movimento enorme, nomeadamente de estrangeiros que se passeavam a pé.
O abastecimento de estrangeiros era feito por tuk tuks que aceleravam e forçavam a passagem como se fugissem de algo.
As ruas não são muito largas e os passeios também não, assim os tuk tuks expelindo os seus escapes de motores de combustão interna, iam largando os gases de escape que se misturava com o ar que cada um respirava. É por isto que o Presidente da Câmara de Lisboa quer todos estes veículos com motor elétrico e dentro de seis meses.
Realmente com o aumento do turismo lisboeta em certas ruas mais estreitas e movimentadas corre-se o risco de se passar a respirar um ar densamente misturado com gases de escape destes pequenos veículos apressados, o que passaria a matar um dos requisitos que fizeram de Lisboa uma cidade turística com a rotação que atualmente tem.
Lisboa é antiga, tem características típicas, anda-se bem a pé e é barata. Não podemos deixar de ser típicos com a nossa cultura e baixo índice de poluição, tem de se poder andar a pé sem preocupações de sermos atropelados ou respirar gases de escape de motores de mota adaptados a carrinhos, nem devemos subir muito os preços, correndo o risco de nos tornarmos turisticamente desinteressantes, além disso convém ficarmos longe dos atentados psicopatas que se fazem sentir por essas cidades da Europa e não nos tornarmos famosos pelos atropelamentos de peões.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário