Translate

sexta-feira, 19 de maio de 2017

OS TRÊS FFF


Portugal dos meados do século XX era conhecido pelo país dos três F's: Fado Futebol e Fátima, atualmente estamos a passar uma fase de sucessos baseados em Futebol, Fátima e Festival.
Fomos campeões europeus em Futebol no ano passado, a 13 de maio deste ano o Papa Francisco veio cá a Portugal para manter a fé em Fátima e no dia em que se foi embora, o Euro festival foi ganho por Portugal pela primeira vez, com a representação do Salvador Sobral.
Na realidade,todo este espírito ganhador mostrou que nada disto foi por sorte.
Para o Papa vir cá foi necessário muito trabalho de diplomacia religiosa e política, durante muitos meses.
Para o futebol português ter ganho o campeonato europeu foi necessário muito trabalho e devoção do treinador em Fátima, na final até sem o Ronaldo ficámos, mas mesmo assim ganhámos, significando mérito da equipa e não só da estrela suprema portuguesa.
Finalmente o SS, Salvado Sobral, depois de uma infância e adolescência ligadas à música e aos concursos televisivos, na idade adulta, já com problemas de saúde graves conseguiu ganhar o Euro festival cantando na língua mãe, ao contrário da maioria dos outros concorrentes que adotaram a língua do Brexit.
Esta vitória do SS no imediato não teve ligação a Fátima, mas muitos afirmam que a Santidade deste Papa poderia ter contribuído para isso, pois a música apesar de mole e a letra lamechas conseguiu ganhar aquilo tudo, ao contrário do que eu tinha previsto.
Assim temos que Fátima é o cerne do sucesso português: independentemente de ter sido aparição, visionamento ou visão económica de futuro, a realidade é que o efeito que gera nas pessoas tem sido real.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário