Translate

quarta-feira, 19 de julho de 2017

REALIDADE AUMENTADA E LIBERDADE DE EXPRESSÃO


Quando alguém diz o que a maioria pensa mas que é altamente criticado pela comunicação social ou por políticos elegíveis tendo como consequência a remoção de apoios de instituições importantes a quem o disse, está-se perante um looby que atenta contra a liberdade de expressão.
A liberdade de expressão consiste em, não lançando o boato, poder dizer factos que são reais acerca dos vários temas da sociedade, mesmo que os visados e o seu looby não gostem.
Quando há uns anos se constatou que os portugueses a viver no Luxemburgo, 15% da população do país, eram cinco vezes mais infetados com o vírus da Sida HIV que os autóctones luxemburgueses, não teve nada a haver com xenofobia contra os portugueses, foi um facto constatável.
Quando se constatava em França que os portugueses viviam nos bidon ville há umas dezenas de anos atrás, não era xenofobia, era um facto que os portugueses viviam em construções adhoc em França para poderem poupar dinheiro durante a sua emigração e fazerem uma boa casa no regresso ao seu país.
Quando dizemos que uma etnia vive à conta do subsídios do Estado e não paga as prestações das casas ou os impostos a que está obrigado e vivem à custa do orçamento não é xenofobia, pois estamos a falar de pessoas portuguesas e tal como essa etnia também outras etnias são sujeitas a comentários idênticos como por exemplo a etnia dos políticos de quem todos falam mal e é raro alguém vir defendê-los.
Quando se fala mal de um treinador, dos dirigentes de um clube de futebol, de uma associação de futebol corrupta ou dos adeptos violentos e chantagistas de um clube também não se está a ser xenófobo, está-se a por os pontos nos ii's, sendo democrático e contra a imposição de alguns contra as regras democráticas da maioria aplicadas a todos.
Ao apelidar de xenofobia factos que todos constatam na realidade do dia a dia, o político ou jornalista que o fazem estão a defender normalmente um looby eleitoral ou esquema que lhe está a dar lucros.
Alguns, muito poucos, ganham aos milhões com estes esquemas montados a defenderem a mentira da realidade e a encapá-la com humanismo usando termos como xenofobia e em que a carneirada das massas alinha: isso é demagogia totalitária onde as minorias dominam as maiorias através de sofismas que apelam ao coração, sendo um método actualmente em voga.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário