Translate

sábado, 29 de julho de 2017

GREVIÃO E GRAVITÃO



A gravidade está actualmente a ser encarada como sendo o resultado de uma partícula existente na matéria, o gravitão, que gera uma abordagem concordante com a mecânica quântica aplicada à gravidade.
Teoricamente afirma-se que a sua massa em repouso e a sua carga serão nulas e o seu spin será 2. Supõe-se deslocar-se à velocidade da luz, pois só assim terá consistência com a velocidade de expansão do Universo.
O grevião será ainda uma imaterialidade que no entanto terá uma realidade teórica que leva à efectivação de greves por todo o mundo e aplicadas por todas as etnias e raças no sentido de aproximar os bens materiais mais igualmente por todos, onde o todos é sempre um universo fechado considerado pelos grevistas e que serve como termo de comparação.
No tempo do Marx o mundo laboral era muito mais simples: havia os que ganhavam muito mal, sendo os que se esforçavam fisicamente mais sendo confrontados com as máquinas e havia os senhores que eram donos do capital e dos meios de produção.
Como esta dualidade tão clivada deu origem aos regimes socialistas em vias da aplicação do comunismo, que punham em causa o domínio dos que tinham muita iniciativa e muita riqueza, o capitalismo distribuiu mais heterogeneamente os seus proveitos de modo que nunca se sabe bem quem está mais injustamente pago.
Sabe-se que o grevião está ligado a um sentimento de injustiça pessoal e que tem capacidade de aglutinação de vários indivíduos ligados a uma mesma produção.
Houve tempos em que a greve aglutinava os elementos de uma mesma empresa, mas o capitalismo conseguiu gerar formas de fragmentar uma empresa em pedaços de empresa com entidade própria, gerando sindicatos diferentes, de modo a separar a sua conjuntura das demais.
O controlo dos outros é uma arte que nem todos dominam, alguns poucos dominam o grevião outras elites o anti grevião.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário