Translate

terça-feira, 1 de agosto de 2017

FORÇAS ESPECIAIS


As forças especiais topo de gama no mundo são a força delta 6 dos Seals americanos, pelo menos é o que eles afirmam.
Este grupo de pessoal capaz de quase tudo em qualquer parte do mundo foram escolhidos entre pessoal que estrilha e apanha umas bebedeiras valentes de vez em quando, malta deste género.
O SIS inglês, formado no seguimento da Segunda Guerra Mundial, também foi formado por um só militar que era uma carta fora do baralho e que pôs como requisito fundamental apanhar umas bubas valentes com ele para se ser recrutado.
Os membros dos Seals Delta Forçe 6 também foram recrutados com esse mesmo requisito, o que contrasta totalmente com a ideia de que um indivíduo destes devia ser alguém bem resolvido em termos mentais sem qualquer tendência para consumos de alteradores de consciência e que não tivesse problemas com remorsos do que já tinha feito nem problemas filosóficos com o que terá de fazer.
É devido a estes requisitos, no meu entender errados, que alguns deles ficaram com traumas psicológicos sobre aquilo que fizeram ou lhes aconteceu, sendo um sintoma de que não têm muita coisa resolvida na sua cabeça e tiveram de atuar acima das suas capacidades mentais.
Esta questão dos Seals e ainda por cima especiais, faz-me lembrar os samurais japoneses que tinham uma formação física e mental muito boa mas sempre dentro da serenidade Zen com todos os conflitos mentais resolvidos, não precisavam de esquecer nada. Claro que nem todos os samurais eram bem assim alguns também se enfrascavam com o famoso vinho de arroz, mas ficavam mais vulneráveis a serem atacados quando estavam nessa situação.
Os USA às vezes parecem crianças a dizerem tudo o que é secreto a todo o mundo, isso não acontece com os povos que eles consideram menos desenvolvidos, nesses países nunca houve uma quantidade tão grande de vazamento de segredos de Estado como tem acontecido no NSA e na CIA, até a própria comunicação social larga cá para fora informação importantíssima: há ex seals e seals atuais com menos de 50 anos de idade a dar a cara em entrevistas, o que leva a pensar no conceito que os americanos têm de forças secretas e ultra secretas.
Nos programas de televisão americanos que abordam esta temática começam por dizer que a Força Delta 6 é a elite das elites e que nem se tem a certeza se existem ou não, para acabarem a dizer que essa força foi recrutada a partir das Deltas 1 e 2 e que não tinham mais que isso, o 6 era só para o inimigo pensar que existiam o 3, o 4 e o 5, mas qualquer inimigo pode ver aquele programa, saber que aqueles tipos até são um bocado fanfarrões, logo dão nas vistas, alguns até apareceram a dar a cara e a voz na TV, dizendo como foram vários aspetos  da captura do Bin Laden.
Fanfarrões dão nas vistas, logo apanham-se bem. Alguns dão a cara e a voz em entrevistas, melhor identificação não há: pelo gráfico da voz e pela própria cara. Dizem onde se situa a zona da sua base, qual o tipo de visão noturna que têm, o tipo de arma e respetiva mira, o tipo de helicópteros que usam, etc
Tendo este nível de ultra secret é natural que membros destas forças super especiais possam ser mortos pelo ex-inimigo, pois jiadistas, alquaedistas, daeshistas e afins, não são inimigos de desligar o botão, são pessoas que têm uma teologia de vida e toda a sua vida está integrada nesse sistema, não perdoam nem esquecem.

PensaCM 

Sem comentários:

Enviar um comentário