Translate

sábado, 19 de agosto de 2017

AS CRUZADAS PARA QUEM NÃO SABE HISTÓRIA

O cristianismo nasce como uma heresia do judaísmo, se isto se passasse nos USA, significaria que o cristianismo teria de pagar direitos ao judaísmo, tal como os "rappers" têm de pagar direitos caros quando usam "simples" de outras músicas originais.
O cristianismo desenvolveu-se na clandestinidade dentro da lei do Império Romano e conseguiu sobreviver até que os imperadores romanos aceitaram e implementaram esta religião como oficial, tendo essa atitude começado no início do século IV, aí por 311 DC (depois de Cristo).
Desta forma os vestígios do Cristianismo até ao século IV são muito imberbes dada a clandestinidade desta teologia, começando a partir deste século a existência de monumentos que atestam a sua existência.
Esta falta de monumentos Cristãos até ao século IV é usada pela narrativa islâmica atual para dizerem que o Cristianismo não existiu até então, sendo isto dito aos turistas que vão a países oficialmente islâmicos.
O Islamismo, heresia judaico cristã, que no início até se dava muito bem com o Judaísmo não evoluiu na clandestinidade, foi o próprio fundador desta religião que foi formando um exército cada vez maior até conquistar o Médio Oriente e o Norte de África, tendo na prática sido um dos maiores generais de todos os tempos, contribuindo para a derrocada dos então Impérios Romanos do Ocidente e do Oriente que eram território Cristãos, isto passou-se no século VII, a partir de 622 DC.
Na sequência da luta jiadista contra os infiéis não islâmicos, os califas que se seguiram a Maomet continuaram com êxito a expansão territorial do Império Islâmico pela Europa Ocidental e pela Ásia.
Na sequência do desmoronamento dos Impérios Romanos do Ocidente e do Oriente, o antigo grande Império Romano ficou reduzido a vários países menores que ao consolidarem o cristianismo como religião oficial passaram a sentir-se lesados nos seus interesses ancestrais e juntaram-se embora de uma forma pouco organizada várias
vezes, no sentido de reaverem pelo menos os seus territórios mais sagrados, incluindo a famosa Jerusalém, pelo caminho ajudaram em várias situações na formação de Portugal ao ajudarem a reconquistar ao Califado Andaluz o atual território Português, no entanto a reconquista de Jerusalém e territórios afins no Médio Oriente não foi conseguida, o que deu ainda mais força na época ao Islão que também já tinha considerado Jerusalém seu território sagrado.
O que atualmente se apregoa à boca larga é que a jiad atual contra os infiéis não islâmicos se justifica pois os cristão nos séculos XI,  XII e XIII também fizeram uma guerra santa contra os islâmicos, tendo eu colegas portugueses e cristãos a defender energicamente esta tese.
Estes raciocínios ilógicos não se podem levar a sério e podemos aligeirar dizendo que a cruz deu origem à chave de estrela ou chave Philips e o crescente islâmico que geralmente é representado como o quarto minguante da lua pode-se ver nos guarda chuvas abertos quando chove.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário