Translate

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

BALDA
















A balda significa que algo está a acontecer ao acaso, sem governo ou orientação definida, na verdade a balde dá para transportar graneis de toda a ordem, podem ser grãos de cereais, farinhas, líquidos e todo o tipo de coisas pequenas desde que caibam no balde.
O balde não tem prateleiras, portas ou gavetas, tudo fica de uma forma caótica desde que se acomode naquele espaço, dentro do balde. Não há hierarquização ou prioridades, tudo está lá para dentro.
Mas os mais organizados podem dizer que se transportarem um balde cheio de areia podem sempre colocar um tijolo por cima e isso já conecta a alguma arrumação e prioridade, pois o tijolo retira-se primeiro. Pois é, mas isso são exceções, a regra é tudo ao molho desde que caiba.
A balda desresponsabiliza quem a pratica, torna o controlador da situação um irresponsável que não merece ganhar um salário ou mérito por aquilo que faz.
Este é o ponto de vista do nosso mundo organizado, mas se o universo em estudo for mesmo o universo das estrelas e galáxias, então a superstrutura que sempre mandou na sua evolução foi o caos ou a balda total em que só se impôs o que tinha estrutura que aguentasse as condições existentes em cada momento. Embora a balda governe a evolução do universo, a complexidade do mesmo é brutalmente complicada para os nossos cérebros altamente organizados e cheios de prioridades.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário