Translate

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

TER VISÃO DE FUTURO

A visão da pessoa normal degrada-se com a idade, começando-se a notar a partir dos 40 anos.
A degradação da visão surge em função do envelhecimento da estrutura do olho e respetivos músculos que controlam o seu movimento/focagem, tornando a imagem turva e passando a ver mal ao perto.
Ver mal ao perto é controlado pela capacidade muscular de focagem do olho, sendo necessário fazer exercícios com os referidos músculos através de repetidas focagens ao longe, a média e a curta distância; para melhorar a turvação da imagem tem de se ingerir omega 3 com a quantidade diária suficiente de DHA.
O envelhecimento do cristalino consiste na perca da superfície impecavelmente lisa do mesmo, sendo necessário que a reparação diária do mesmo seja feita através da gordura correta que ingerimos.
Se usarmos o nosso corpo e tivermos atenção à nossa alimentação, a nossa idade biológica mantém-se mais jovem durante mais tempo e perdemos menos tempo de vida à espera nos Hospitais e Centros de Saúde.
Os que acham ser difícil perceber o que faz bem e o que faz mal à saúde deviam antes pensar que a biologia do homem não evoluiu com supermercados ao pé de casa, nem publicidade por toda a parte e não estava sujeito a cheiros deliciosos e tentadores de comida cozinhada, o animal homem tal como os outros animais, tinha intuitivamente um apetite direccionado para o que necessitava e procurava centenas de plantas diferentes conforme a sua necessidade imediata: isto passou-se durante centenas de milhares de anos, só nos últimos 6 a 7 mil anos é que passou a comer alimentos plantados, produto da atividade agrícola.
Tudo o que comemos habitualmente é nutriente até certa quantidade, passa a não fazer bem noutra gama de quantidades ingeridas e para quantidades maiores poderá funcionar como tóxico ou veneno, existindo ainda os diferentes componentes dos alimentos processados que ingerimos poder ser benéfica ou prejudicial.
Quando muitos de nós dizem que já não sabem o que hão-de comer, pois tudo faz mal, é mesmo assim: além do que é natural e faz mal, a industria alimentar acrescentou ainda mais variáveis enquanto a nossa intuição natural desapareceu logo quando éramos pequeninos e começamos a comer aquelas gorduras trans deliciosas e aqueles açucares hiperativantes de forma excessiva, hipotecámos a nossa intuição alimentar.
Nunca podemos esquecer que a inteligência humana, até ao momento, ainda é considerada uma mutação humana benéfica para a multiplicação humana na natureza mas prejudicial para a natureza e para a qualidade de vida de grande parte da humanidade.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário