Translate

quinta-feira, 30 de maio de 2019

LÍTIO, TESOURO PORTUGUÊS




- Hoje li uma notícia em que uma fulana portuguesa dizia que Portugal é um dos países que tem capacidade para estar envolvido em todo o processo da vida das baterias, desde a sua construção até à sua reciclagem.




A fulana é a Marina Brito do INL, eles têm andado a investigar as energias alternativas há uns anos e ela afirma mesmo que o lítio poderá ser o petróleo dos portugueses.



- Então e o que é o lítio?
- Isso serve para quê?




-O lítio é o metal mais leve da tabela periódica e é muito usado para fazer as baterias dos telemóveis, carros e por aí fora.
- Como o lítio é pouco denso e permite fabricar baterias que não viciam facilmente, torna o armazenamento de eletricidade muito mais leve e durável.


Bloggersapão

sábado, 25 de maio de 2019

ÁGUA FRIA


Um banho em água fria, suportável, desde que a pessoa não esteja doente, é muito revitalizador!
Claro que a maioria dos leitores já está a dizer que esta última frase não faz sentido, mas se forem suficientemente introspetivos hão-de concluir que são as mesmas pessoas que passam os tempos livres num sofá a ver os outros praticar desporto ou na esplanada de um café quando o tempo está bom a beber um estimulante com cafeína ou um tóxico com alguma concentração alcoólica.
Porque se se apercebessem como a água fria e salgada do mar pode entumescer os seios da sua mulher e os seus lábios vaginais, além de tonificar os testículos e o pénis melhorando a performance sexual do casal, alguns já se rendiam a esta prática.
Mas seria uma pequena percentagem de rendição, preferem plásticas mais ou menos caras ou lamentarem-se com a idade avançada que já passou os quarenta.
Então como será quando chegarem aos setenta e oitenta, que é a atual expetativa de vida na Europa e nos USA?
Como aguentar a água fria do mar?
Não ter medo do frio e consciencializar que ter frio pelo corpo todo e mesmo assim não se encolher, relaxe os músculos e a pele, deixe o frio entrar e sinta-se dentro do frio, depois mexa-se constantemente ou pratique um desporto aquático motivante,
Desde que não esteja horas a fio dentro de água não precisa de fato de neoprene, isso é para proteger do frio, não é isso que quer.
No início comece só por alguns minutos e vá aumentando até que conseguirá uma ou até mais horas dentro da água fria do mar.
Se o pessoal dos países mais a norte vão banhar-se em águas mais frias porque é que você não o conseguirá em águas como as nossas?
PensaCM

terça-feira, 21 de maio de 2019

HUAWEY


O Governo dos USA considerou que a marca chinesa de telemóveis Huaway é uma marca duvidosa relativamente ao uso do consumidor, tornando esta marca descontinuada relativamente a atualizações de vários programas, nomeadamente ligados a redes sociais.
O Canadá e alguns países europeus já se tinham queixado desta marca por motivos identicos.
O Governo chinês reagiu logo de modo a defender a sua empresa, o que significa que uma empresa particular de qualquer país do mundo para competir com a Huaway está a competir com a segunda potencia económica mundial.
Por trás desta polémica está um plano chinês até 2050 de expansionismo a nível mundial e que mais nenhum país no mundo tem.
Por outro lado temos um Presidente dos USA que não quer perder o seu poderio económico, assim deste confronto temos a alimentação desta telenovela em que os imperialismos económicos e militares dos USA, dos chineses, da Rússia e da Índia estão em colisão económica e militar.
Quando vemos a história e analisamos os Impérios ancestrais, encalhamos sempre em ditadores com sede de poder infindável que são alimentados pelos grupos de poder que os apoiam, estamos num mundo que se pretende estável, pacífico e coerente mas a realidade é contrária a estes princípios.
Socialmente a espécie humana já devia ter formado uma só gestão que a gerisse na totalidade à semelhança da uniformidade técnica, mas temos uma sociedade que tecnicamente está uniformizada mas socialmente ainda está praticamente na Idade da Pedra, talvez polida.
No recrutamento de funcionários para as empresas ainda se fala em pessoas ambiciosas, mas podiam esclarecer logo o que pretendem com esse termo e pedir trapaçeiros e vigaristas que é o que os ambiciosos acabam por ser na prática.
PensaCM

quinta-feira, 9 de maio de 2019

USO DE MULTIBANCO PAGO


Os Banqueiros de todos os bancos em Portugal querem que se pague pelo serviço de usar  Multibanco, alegando que não há serviços grátis e é assim em toda a Europa.
O que eles não dizem é que nos anos 90 do século passado tinham encargos muito maiores com a quantidade de funcionários que nos atendiam tendo usado a tecnologia do multibanco para substituir todos aqueles funcionários por uma fracção dos mesmos, poupando com isso milhões.
Como aquela mudança do paradigma bancário foi há vinte e tal anos, toda uma nova geração está perfeitamente convencida de que eles têm razão e que estamos a usufruir de serviços de borla.
- Iééééé.
Não conheceram a realidade anterior.
Os bancários portugueses comeram o nosso capital, depois rilharam os ossos do nosso capital quando tivemos de pagar os vários prejuízos de todos os bancos portugueses e agora ainda nos atiram à cara esta do pagamento dos serviços dos multibancos.
Não há um banco português que não tenha ficado com problemas de insolvência devido a avaliações de empréstimos elevados ou investimentos que eram à partida maus negócios falhados. É por isto que os portugueses não têm atualmente um banco nas suas mãos.
Tínhamos banqueiros do mais digno que havia: eram craneos financeiros, eram Opus Deis, eram bancários que tinham subido a pulso com lentes de visão à distância, mas tudo isso se mostrou falso e corrupto, afinal todos eles têm memórias fraquíssimas, não se lembram de nada mas não se esqueceram da qualidade dos produtos que continuam a desfrutar à grande.
A C€ não quer simplesmente banqueiros portugueses porque têm credibilidade zero, embora tivéssemos passado folgadamente em todos os testes de stress financeiro.
Pelo menos na Itália sabe-se que a génese da corrupção está na Mafia, aqui nem sequer assumimos nenhum polo para tais comportamentos apropriadores dos bens dos outros.
Temos de criar uma Associação de Beneméritos que Usam Servilmente Outros (ABUSO) que taxe também o dinheiro que no final do mês todos nós colocamos nos bancos ao dispor deles: isso é que devia ser um verdadeiro serviço a taxar pelos donos do dinheiro, todos nós.
PensaCM