Translate

terça-feira, 25 de outubro de 2022

IL O LIBERAL


                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       





Em françês "il" significa "ele" e ele o Presidente da Iniciativa Liberal, partido político português com uma multiplicação de deputados de 1 para 8 nas últimas legislativas, foi à televisão dizer que vai deixar a presidência porque assume não ser suficientemente popular para a aderência ao partido poder continuar a subir. Realmente o senhor não é muito simpático.

JCF, João Cotrim Figueiredo, disse também que havia um determinado membro do partido, um vogal, que seria a melhor opção para o substituir. De seguida, passadas umas horas veio logo a CC, Carla Castro, expor-se como mais uma candidata substituta do Presidente demissionário.

O preferido Rui Rocha é um senhor de 52 anos com aspeto de mais novo, praticamente sem cabelos brancos, licenciado em direito (mais um), foi Diretor de Recursos Humanos, tendo assim prática de manipular pessoas, esteve na Sonae que é o topo das empresas portuguesas que defendem a liberdade de fazer lucros independentemente dos montantes que paga aos empregados e prestadores de serviço.

Esta é a descrição superficial de um deputado que passou a ser mais conhecido ao candidatar-se a Presidente da Iniciativa Liberal.

A Carla Castro é Vice Presidente do partido e vogal da Comissão Executiva, tem um doutoramento em Gestão com tese em comportamento de consumidor, mestrado em especialização de estratégia e marketing, licenciada em economia, é gestora de profissão sendo atualmente membro do concelho de administração da Assembleia da República.

A Carla sendo 8 anos mais nova que o Rui na realidade até parece mais velha, mas tem um curriculum invejável, ainda maior do que o atrás descrito e sempre na perspetiva do mercado/marketing/consumo.

Então e o Rodrigo Saraiva que costuma aparecer mais na TV?

O Rodrigo que é vogal e deputado da IL, chegou a ser secretário geral da JSD e teve ligações ao futebol, não substitui bem o Cotrim porque também tem um nível de arrogância elevado condizente com a sua normal expressão facial, o que afasta o cidadão comum. Realmente o Rui Rocha dentro destas três personagens é o que tem uma expressão facial e atitude mais cativante: o arrogante Cotrim tem razão.

Afinal o AC, António Costa, tem uma expressão facial quase sempre sorridente mesmo quando as coisas não lhe correm tão bem e isso é cativante e leva a maiorias absolutas mesmo quando se fez algumas asneiras no mandato anterior.

Afinal  o populismo não é algo a evitar por todos, a IL até o procura e tenta aproximar-se da imagem mais simpática do AC: isso dá votos.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário