Translate

sábado, 18 de novembro de 2023

BULLING POLÍTICO


 Vivemos numa chamada democracia em que alguns têm mais direitos que outros, logo democracia não pode ser, será uma outra forma de cracia.

Os Partidos não são todos considerados igualmente dignos de Governar, há uns anos ninguém achava que o BE fosse alguma vez chegar ao poder, nem a comunicação social lhe dava muito tempo de antena, mantinha sempre uma distância considerada politicamente saudável, o BE era considerado o partido mais irresponsável que estava na Assembleia da República.

Depois o PS ficou em segundo lugar e aproveitou o facto do Passos do PSD não ter conseguido criar Governo para formar um com a maioria de esquerda que incluía o tal Partido irresponsável BE e também o temido PC.

Entretanto surgiu o Chega, um Partido com estratégias usadas no futebol em que usa os tempos de intervenção para expor em voz alta e com modos destruidores os podres todos que encontra nos outros Partidos, principalmente os do Governo. Esta atitude catapultou-o para o novo Partido irresponsável com quem ninguém quer fazer coligações e a quem a comunicação social não deixa acabar as respostas durante as entrevistas.

Entretanto o BE e o PC até entram em manifestações onde aparecem cartazes que apoiam as ideias de movimentos considerados terroristas por muitos mas não pelos presidentes da Turquia e do Irão, mas como estes Partidos já sustentaram um Governo a comunicação social dá-lhes cobertura.

No fundo a política dos adultos é como o comportamento dos miúdos na cresce: há sempre aquele que é sujeito a bulling depois consegue passar o bulling para outro e passa a ser aceite.


PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário