Translate

sábado, 2 de dezembro de 2023

CONVERSA DO SG DA ONU

 


Os Israelitas chamam ao atual Secretário Geral da ONU o porta voz do Hamas (não confundir com Amas), porque ele se preocupa muito com os ataques israelitas pré anunciados aos palestinianos e nisso usa muito mais frases do que a condenar os ataques aleatórios do Hamas aos israelitas.

O mesmo Secretário Geral ontem veio com um discurso a dizer que as Refinarias são uma indústria a ficar obsoleta e que já deviam ter começado a desaparecer mais depressa do que está a acontecer.

Com esta conversa dava vontade de parar todas as Refinarias para que os combustíveis faltassem todos ao mesmo tempo e nem ele pudesse ir para casa por falta de combustível.

Este tipo de discurso é no mínimo parvo e faz lembrar os miúdos contestatários como a Greta sueca que não percebem bem o que dizem.

Se o SG da ONU fosse mais sério pedia à população mundial para deixar de fazer viagens inúteis que só servem para suportar companhias de viagem, companhias aéreas, companhais de navegação e autocarros de turismo. Depois pedia às pessoas para deixarem de comprar bens que venham de outros países distantes através de navios altamente poluentes ou de gastadores aviões, quando se encontram bens desse género fabricados no próprio local ou país donde se vive.

Se pedisse ainda que se usassem fibras naturais em vez de fibras sintéticas no que se veste, nas embalagens e nos vários bens que usamos: isso sim dava cabo dos consumidores de combustíveis fósseis e obrigava a fechar muitas refinarias no mundo e parar muitos poços de petróleo (crude).

Também ia desmoronar o comercio mundial e o globalismo de que ele tão adepto sempre foi, para não falar das bolsas caírem a pique. Para além disso o SG da ONU é uma das pessoas que mais viajou a combustíveis fósseis no mundo e continua a fazê-lo. Os aviões e os "não só" sempre andaram a combustíveis fósseis e sabemos que um avião consome e polui muito por quilómetro, e um navio de cruzeiro, de contentores ou doutro tipo de transporte além de consumirem muito são ainda mais  poluidores por cada tonelada de combustível gasto.

O fim das Refinarias vem pelo corte do consumo que as suporta e não pelo fecho das mesmas só porque contribuêm.


PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário