Translate

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

GÉMEAS E MEDICAMENTO CARÍSSIMO

 


A uns poucos meses das eleições legislativas têm surgido escândalos que foram abafados durante anos para serem publicados numa altura que desse impacto politico.

Nesta onda de delações surge uma que ocorreu à quatro anos atrás e que só agora é que está a ser esmiuçada, é o caso das gémeas brasileiras que tinham meses de vida com uma doença neuronal atualmente incurável e debilitante.

 As meninas não mantinham sequer o pescoço ereto por falta de tonus muscular, assim a mãe procurou por todos os meios uma solução ou pelo menos um atenuante para tal malformação.

Um dos seus pedidos passou por um dos filhos do Presidente da República Portuguesa que atualmente vive no Brasil e que referencia bem ser o filho do nosso PR, através de mail que enviou ao referido pai, pedindo o acesso das referidas gémeas ao SNS português onde se aplicava e aplica um fármaco próprio para a debilidade das meninas pequeninas e que não é usado no Brasil, o pai PR de Portugal passou o pedido para o Governo e sem ainda estar esclarecido, as meninas em 14 dias tornaram-se portuguesas passando a ter acesso ao tal tratamento milionário, tornando de seguida para o seu país, Brasil.

A mãe alega que as meninas passaram a ter tonus no pescoço embora as pernas e o resto estejam na mesma.

A polémica que ping pongueia nos telejornais tenta saber quem marcou a consulta, quem fez pressão para o tratamento ser feito, mas ainda não se conseguiu esclarecer, no entanto têm mantido afastada a resposta à rapidez dos 14 dias necessários para as meninas se terem tornado portuguesas.

A pressão jornalística deixou de se fazer no PR de Portugal que conseguiu passá-la para os representantes do Ministério da Saúde à altura.

O que ainda não percebi é quem se pretendeu afetar: o PR Português ou o  PS cujo Governo vai ser substituído nas próximas eleições ?

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário