Translate

quarta-feira, 3 de janeiro de 2024

LEVANTADA MAIS UMA LEBRE: 0.24 % DOS CTT

 

A Parpública comprou à dois anos 0.24 % dos CTT numa altura em que se negociava a concessão desta empresa, isto é um escândalo que estava guardado e que veio agora a público pelos telejornais, dois meses e pouco antes das próximas eleições legislativas.

O Governo deveria ter comunicado esta compra mas não o fez. O Governo na altura tinha o apoio do BE e do PCP, partidos considerados de extrema esquerda pela comunicação social: o BE já disse que não soube, mas o PCP soube e não disse nada, alegando que era uma quantidade muito pequena para ter algum efeito.

A realidade é que este escândalo afeta os três da esquerda: PS, PCP e BE, ao contrário do escândalo das gémeas brasileiras que não se percebe quem vai afetar nas eleições legislativas.

Este sim é um escândalo bem definido e que afeta logo três partidos, embora 0.24% de ações com um valor um pouco acima do milhão de € não seja relevante, mas serve para juntar aos 3.2 mil milhões da TAP e faz o PNS (Pedro Nuno Santos) secretário do PS passar pelos jornalistas com passos rápidos e justificações apressadas mal elaboradas, amputando-lhe a amplitude da campanha eleitoral.

Entretanto o PSD'ista Montenegro já disse que não fala mais da sua escandalosa casa, até a Justiça se manifestar.

Continuamos a ver os políticos a fazer todas as obras e a mostrar todos os escândalos políticos dos outros antes das eleições, como se os portugueses eleitores fossem parvos.


PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário