Translate

terça-feira, 10 de julho de 2012

ESTÁ MAL?

Se pensa que está mal, pensa bem!
Se pensa que está bem, também pode não ser errado!
Há muita gente por esse mundo fora que está pior que você, não tem comida, nem abrigo condigno, nem serviço de saúde sequer. Sente-se melhor?
Há por aí muito menos gente a viver à grande porque tem uma visão soberba sobre o mundo, esses são os que estão na linha da frente a impor formas de viver segundo as suas regras. Essas regras consistem em trabalhar para alguém que nos faz o favor de empregar e ainda por cima nos paga.
Esses alguens que conseguem por os nossos filhos a chorar quando vamos às compras porque não lhes compramos tudo o que querem, sendo o que querem manipulado por quem também quer vender e muito.
Não só nos impoêm viver daquela maneira, como nos obrigam a criar a filharada da maneira que lhes convém, acabando a tornar-nos obsoletos por já termos dificuldade em mechermo-nos no mundo actual, feito de programas caprichosos e de requisitos rococós que nos espezinham com nuances que não entendemos.
Até a matéria prima para a nossa família se torna estupidamente difícil de tragar, havendo exércitos de solitários(as) que já não têm capacidade de viver em comum.
Os nosso velhos pais reclamam, mas já não temos paciência, embora estejamos a uns anitos de começar a ficar como eles.
CONCLUSÃO
De que é que servem as revoluções se as pessoas continuam a explorar-se que nem cães?
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário