Translate

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

DEPUTADO ANTI "OBAMACARE"

Quando se vê o canal da Assembleia da República Portuguesa, o que dá mais nas vistas são os tempos muito limitados que os vários intervenientes têm para discursar, mas de ontem para hoje foi notícia que na Câmara Baixa dos USA, um senador republicano esteve quase 21 horas a discursar, interrompendo só para responder a perguntas.
Das 19h 41m de terça até às 17h 00m de quarta feira, esteve sempre a discursar, tendo inclusivamente lido um livro para a filha que o ouvia pela TV.
Este discurso foi uma forma de bloquear o debate sobre o dito programa “Obamacare”: como é possível ? Será que é por isso que lhe chamam a Câmara Baixa, por permitir estas jogadas tão baixas?!
Este senador, Ted Cruz com 42 anos e eleito pelo movimento político considerado ultra conservador, Tea Party, disse logo no início que ia discursar contra o chamado “Obamacare”, dizendo que o programa de saúde para quem trabalha para outrem não deve ser implementado nos USA, este conceito de anti proteção estatal da saúde do cidadão é mal visto pelos europeus com sistemas de saúde estatais dos melhores do mundo e é equivalente a dizer a um indiano que as vacas dão bons bifes que se podem cozinhar de 1001 maneiras saborosas.
O nosso Ted ainda acusou o Obama de ser o maior destruidor de empregos devido a esta sua perspetiva da saúde pública.
CONCLUSÃO
A democracia mais badalada do mundo é mais uma oligarquia em que a democracia afeta só os detentores abastados de capital, permitindo a degradação social das massas como ato de liberdade.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário