Translate

quarta-feira, 2 de julho de 2014

A MODA DE ESTACIONAR A OCUPAR DOIS LUGARES



Hoje pedi educadamente a um condutor que tinha acabado de estacionar num espaço que dava para dois veículos à vontade que chegasse o seu carro um pouco para o lado, de modo a caber também o meu.
O senhor devia estar abaixo dos 30 anos e tinha uma jovem consigo que parecia ser a namorada ou a mulher, inclino-me mais para mulher, pois mais tarde entraram num prédio com um ar de quem mora ali.
O jovem senhor depois de olhar para mim várias vezes e eu ter insistido sempre educadamente, acedeu a tirar o carro daquele lugar e ir estaciona-lo noutro local mais longe.
Agradeci com um gesto e um verbal obrigado, ao que respondeu, enquanto se encaminhava com a companheira para a porta do seu prédio:
- Assim está bom?
- Agora devia era estaciona-lo atravessado, ficava melhor!
Quando eu tinha a idade dele esta situação não aconteceria: o jovem teria reconhecido que estava mal estacionado e voluntariamente teria logo estacionado melhor.
Nos últimos anos, por todo o lado, desde parques de estacionamento na praia a centros comerciais e também nas ruas, passou a ver-se carros estacionados a ocupar dois lugares e geralmente nos estacionamentos mais nobres, perto das entradas com mais movimento.
O que concluo é que a arrogância e o desprezo pelo outro cidadão aumentou consideravelmente!
Qual a razão?
Será que os meninos criados em ATL's, com vídeo consolas e sempre a exigir dos pais que cedem, pois já vêm cansados do trabalho e não têm força para impor respeito sequer por eles próprios, dão estes adultos que pensam sempre que estão a falar com os pais?
Será que este tipo de pessoas chegam aos setenta sem terem sido esmurrados várias vezes?
Há quem tenha sucesso neste caminho!
PensaCM
 

Sem comentários:

Enviar um comentário