Translate

sexta-feira, 7 de novembro de 2014

CAT... ISLAM


Cat Stevens nascido em 1948 e com o meu signo, três anos depois da II Guerra Mundial ter acabado, torna-se famoso musicalmente na época Hippy. Em 1977 converte-se ao islamismo, numa época em que vários famosos como o campeão de boxe Cassius Clay posteriormente Muhammad Ali, acharam também por bem fazê-lo.

Em1978 deixa o tipo de música que praticava e afasta-se ideologicamente dela, dedicando-se a actividades de solidariedade islâmica internacional e a um tipo de música conforme.

Cat que a partir de 1977 passa a chamar-se Yussuf Islam casa com uma islâmica e tem cinco filhos dela, deixa-se andar com uma barba islâmica e em 2004, depois do atentado de 11 de Setembro de 2001, passa a ter problemas em entrar nos USA,devido ao seu nome estar numa lista de prováveis contribuintes para causas terroristas.

Durante os anos islâmicos tem contribuído com donativos para os palestinianos e outras causas árabes por vezes ligadas com violência explícita.

Agora volta com concertos ao vivo e um novo álbum, passando a ter críticas de islâmicos seus irmãos pelo simples facto de tocar e divulgar música. Defende-se dizendo que a música é uma actividade de espírito islâmico, mas não é isso o que os ditos irmãos pensam, olhando agora de lado para ele.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário