Translate

segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

TAP

Se trabalhas numa empresa pública e
não queres ficar sujeito a um controlo de produtividade privado e muito mais exigente, faz greve !
O empresário privado não gosta de ter uma empresa em que os seus colaboradores façam facilmente greve, assim se uma empresa pública está em perspetiva de ser privatizada, uma das ações a implementar é inventar motivos para convencer o pessoal a fazer greve, pois os interessados são afugentados ... Mas se essa empresa acabar efetivamente privatizada, você corre um grande risco, primeiro de ser colocado numa função de que não gosta nada, depois de ser colocado na reforma antecipada ou de ter de rescindir com a empresa.
Qualquer destas situações é pior que a anterior.
Fazer o que não se gosta pode provocar depressão, gerar úlceras e consequentemente afetar as suas relações laborais e pessoais: se a gestão quiser, usará isso contra a sua competência podendo até coloca-lo numa função a ser extinta para futuramente o poder despedir facilmente sem mais justificações.
A pré reforma baixa-lhe no imediato o dinheiro que entra no seu bolso mensalmente, o que não é aconselhável para quem ganha o que gasta.
A rescisão desvincula-o da empresa, deixando a sua reforma dependente somente da Segurança Social, instituição que daqui a uns dez anos deve-lhe ir pagar uma fração daquilo que ganha agora e que daqui a mais tempo será ainda pior.
Assim: Tenha Atenção ao Patrão (TAP).

Carlos Martins

Sem comentários:

Enviar um comentário