Translate

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

O POVO DA CROÁCIA É GRANDE


O Governo social-democrata da Croácia de Milanovic vai perdoar as dívidas até 35000 kunas de quem recebe menos que 2500 kunas por mês e aos agregados familiares que recebem menos de 1250 kunas mensais per capita, o que dará cerca de 260 milhões de euros, na nossa moeda, e ajudará 60 000 pessoas com as suas despesas mensais entre as 317000 aflitas.
Entre a Croácia e a Grécia existe a Albânia pelo meio, talvez seja do mesmo mar que os banha a todos ou dos mesmos ares, mas começa a haver um padrão de libertação da asfixia económica das pessoas mais aflitas nos países daquela zona.
O Primeiro Ministro Milano vic vai a eleições neste ano e já há quem diga que é uma manobra eleitoralista, mas se ele tivesse optado por aumentar a dívida desses desgraçados também o seria, pois agradaria aos bancos e se tivesse proporcionado o abaixamento dos salários, principalmente do mínimo também era eleitoralista: agradaria aos investidores de todo o lado que lá pudessem investir.
Na realidade os 60 000 desgraçados poderão começar uma vida de novo  sem di vida ou seja sem um prefixo económico que tenham de puxar ao longo dos anos da sua existência, no entanto surgirão os descontentes internos para lá dos bancos que serão os que já não estão no limbo do perdão mas que estão igualmente aflitos economicamente e ficarão pior do que os perdoados.
CONCLUSÃO
Os croatas por 260 000 000/ 130 000 000 000 = 0.2 % da dívida portuguesa resolvem o problema da pobreza extrema de 60 000 dos seus compatriotas ou seja 1.4 % da sua população.
Estes 260 milhões de euros também são 130 % dos custos que os seus vizinhos sérvios vão gastar na construção de uma só ponte adjudicada aos barateiros chineses.
Realmente é interessante fazer estas comparações.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário