Translate

segunda-feira, 17 de agosto de 2015

QUATRO MORTOS POR CORNOS NUM FIM DE SEMANA

No último fim de semana em Espanha morreram quatro pessoas no seguimento de cornadas de touros em largadas de rua.
Se for atribuída a morte de duas ou três pessoas à administração de um fármaco, este é logo suspenso do mercado, mas as cornadas espanholas mataram quatro num só fim de semana e nem se põe em dúvida sequer suspender as largadas de touros em Espanha.
Estas mentalidades são estranhas e mesmo em Portugal existem umas exceções à lei que proíbe touros de morte depois de largadas na rua: esta problemática parece ser um problema ibérico em que se insiste em colocar a vida em perigo, o que contrasta com a lei apertada que pune exemplarmente os excessos de velocidade mesmo em estradas largas e sem transito, esses sim considerados muito perigosos.
Um estrangeiro pertencente a um país com leis mais coerentes se vir as largadas de touros numa povoação da Península Ibérica ficará a pensar que estes dois países são pouco civilizados, pensará que estão ao nível de países da América Latina onde existem festividades onde os homens lutam até haver mortes.
Na realidade, festividades com touros a matar gente que se põe à sua frente não é compatível com os padrões de segurança da C€.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário