Translate

quarta-feira, 15 de junho de 2016

A EVOLUÇÃO DO CORPO HUMANO


Há 100 anos atrás ainda eramos muito rurais: os filhos ajudavam os pais nos árduos trabalhos agrícolas, desde pequeninos, bastava que percebessem o que tinham de fazer e que tivessem coordenação motora suficiente.
Naqueles tempos tinham surgido as primeiras reformas na Alemanha, sendo dadas em função da idade média de morte: só alguns é que as conseguiam atingir!
O trabalho agrícola e industrial eram pesados, puxavam pelo corpo desde a infância consumindo-lhe muita energia de crescimento.
Entretanto as pessoas passaram a crescer mais, principalmente os ossos mais compridos das pernas e dos braços, pois a infância passou cada vez mais a ser brincadeira e menos trabalho, além da alimentação se ter diversificado mais.
Com o aumento do nível de vida o futebol passou a ter cada vez mais adeptos e as pernas da população masculina avolumaram com a atividade desportiva muito ligada ao uso destas, acompanhando o crescimento do futebol no mundo.
Depois no final do século XX os computadores pessoais com os seus teclados passaram a ser uma constante da vida, alongando cada vez mais os dedos dos jovens e é assim que os nossos jovens são atualmente com pernas, braços e dedos esguios, são o produto da atividade económica: as atividades ligadas ao futebol e o uso da informática são negócios cada vez mais valiosos neste planeta que poderá gerar uma comunidade de astronautas com bracinhos e perninhas curtos se no futuro próximo passarem a viver na microgravidade do espaço.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário