Translate

sábado, 23 de julho de 2016

ALINHADOS POLITICAMENTE

Acerca do atentado de Munique, falam na relação com o massacre da Noruega há uns anos atrás, mas não dizem como.
O ataque da Noruega foi contra as políticas de imigração daquele país, tendo visado o partido que tinha permitido a imigração em massa de culturas diferentes, este não me parece ter nada a haver com isso.
Temos no entanto 3 mortos de origem Kosovar e outros 3 turcos.
Fala-se na criação de uma conta falsa no  facebook  para atrair pessoas aquela zona, mas não dizem quem pretenderam atrair.
Também é interessante lembrar que o anterior líder iraniano tenha afirmado que o holocausto não existiu e queo mesmo regime tenha vindo condenar este atentado.
Os iranianos são maioritariamente xiitas e o DAESH é sunita: duas correntes islâmicas em conflito há séculos, o que no imediato aponta para uma não ligação deste atentado ao DAESH, mas por outro lado foram os iranianos que deram formação aos combatentes palestinianos no sentido de se suicidarem, se necessário fosse para manter a sua causa.
Os miúdos com raízes islâmicas que estão a tornar-se adultos, a partir dos 15 anos e que vivem na Europa, têm uma vida escolar com outros europeus culturalmente diferentes, desenvolvem naturalmente um comportamento europeu consumista e pouco ou nada religioso que precisamente vai ser posto em causa nesta faixa etária. Quando são confrontados com as convicções que irão seguir como adultos, aí a elevada atividade hormonal dessas idades permite-lhes ter performances físicas e motoras elevadas acompanhadas de um pico de coragem, que  faz parte do seu desiquilibrio natural de jovem adulto, tornando-o  propenso para atos de heroísmo ou de aventura no sentido de uma convicção, independentemente das suas anteriores ideias.
Os vizinhos mostrados nas entrevistas e que dizem estar admirados com o comportamento do rapaz, são pessoas com nomes islâmicos e que sabem vir a poder ser perseguidos só por pertencerem à mesma cultura, assim nunca iriam dizer mal do jovem identificado, pois seriam considerados cúmplices..
O investimento com as integrações das pessoas deve também abranger a capacidade dos políticos se aperceberem das realidade e das decisões que tomam, talvez sejam esses os verdadeiros necessitados de integração da sua mentalidade e cultura.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário