Translate

sábado, 23 de julho de 2016

DIREITOS HUMANOS

 
Os direitos humanos têm de ser aplicáveis num âmbito concreto, caso contrário serão usados como arma de destruição, por quem não tem qualquer alinho com essa mentalidade.
A civilização ocidental baseia-se no convívio entre as várias mentalidades individuais, sendo cada um livre de fazer e pensar o que achar desde que se enquadre nas leis em vigor.
O problema são as leis em vigor: o que para uns é bom e benéfico para outros é maus e maléfico, havendo assim sempre desacordo.
Mas existem muitos países no mundo com leis mais ou menos adaptadas às respetivas culturas !
Mas outro grande problema que surge a seguir é o da maneira como se vive: podemos viver numa cultura de que gostamos mas não estarmos satisfeitos com a riqueza que conseguimos ter e aí alguns tentam melhorar a vida mudando de país simplesmente com o objetivo económico em mente, mesmo ficando culturalmente desenquadrado. Melhorou-se num aspeto mas piorou-se noutro.
Também há os que cultural e financeiramente estão bem mas a agressividade na sua sociedade incomoda-os a tal ponto que preferem viver numa sociedade culturalmente mas em paz.
Por último existem os ambiciosos, que vivam onde viverem vão querer impor a sua forma de estar e querer viver bem a qualquer custo, criando insegurança, pobreza e desenquadramento cultural, mas que estão abrigados nos direitos humanos a que todos têm acesso e na liberdade de expressão que também é um direito a que todos assiste.
O que fazer então ?
Encostar à parede todo o político ou grupo político que cria contrariedades na legislação que produz.
Tirar do poder quem vive num mundo de ideias desenquadrado do mundo real.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário