Translate

quarta-feira, 18 de abril de 2018

QUEM ANDA A LER O "PENSA MELHOR"



Se considerármos  os dez países que mais viram este blogue desde o seu início, sendo a referência Portugal, os USA visitaram este blogue mais 3% que os portugueses, os italianos visitaram 46% do montante dos portugueses, os russos fizeram 12% das visitas que os portugueses fizeram e por aí fora como mostra a tabela abaixo.

USA 103%
Portugal 100%
Itália 46%
Rússia 12%
Brasil 10%
Alemanha 10%
Bélgica 7%
França 6%
China 2%
Mantendo a mesma referência, então no último mês, verificamos que 11.2 vezes mais de italianos viram este blog e 2.4 vezes mais norte americanos, USA, viram este blog relativamente às visitas que os portugueses fizeram.
Verificamos ainda que belgas, brasileiros, alemães, peruanos, franceses e outros viram este blogue, cada um deles menos que os portugueses.

Itália1120,00%
USA240,00%
Portugal100,00%
Bélgica96,10%
Brasil35,30%
Alemanha6%
Peru4%
França2%

Se considerarmos a evolução de quem tem visitado o blogue através dos anos, constatamos que tal como a tabela do total desde início mostra, os USA ainda estão à frente, seguidos de Portugal e depois Itália e a Rússia, mas quando vemos as visitas da última semana, temos que os italianos são os que visitaram mais, seguidos dos USA, Bélgica e por aí fora, como mostra a tabela abaixo.

Itália
Estados Unidos
Bélgica
Portugal
Brasil
Alemanha
Peru
Reino Unido

Vemos que a Itália se interessou muito mais por este blogue nos últimos tempos.
Os USA também aumentaram o seu interesse.
Os Belgas tiveram um pico de interesse mas entretanto esmureceu um pouco.
O Brasil tem vindo a aumentar o número de visitas ao longo do tempo.
A Alemanha tem mantido um interesse constante ao mesmo nível.
Os franceses diminuíram a sua leitura do blogue, não se sabe porquê, até há muito imigrante português neste país, mas talvez tenham diminuído nos últimos anos.
A China tem um nível de visitas muito baixo que poderá até ser compatível com interesses dos seus Serviços Secretos.
O Reino Unido despertou algum interesse nos últimos tempos, mas nada de relevante, talvez ligado com o aumento da emigração portuguesa para aquele país nos últimos anos.
A Rússia que teve alguma expressão no passado, talvez porque havia uma tradução automática em russo, mas nunca gerou o grande interesse esperado da parte deles, embora sejam mais de 200 milhões de pessoas.
Tinha esperanças na Índia, pois não têm censura e são tantos como os chineses. Tive ativada uma tradução automática em hindi,durante bastante tempo, mas nunca houve visitas relevantes da parte dessa cultura tão antiga.
Temos assim um blogue com visitas de todos os continentes possíveis, não há referencias à Antártida, mas não é ainda um blogue com milhares de visitas diárias como eu esperava que iria acontecer quando o criei, dado que os temas são variados e de interesse mundial, não são limitados a um mundinho de uma só pessoa, como é vulgar neste mundo bloguista.

PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário