Translate

segunda-feira, 25 de junho de 2018

FORMA DE PENSAR E TENSÃO CARDÍACA

Se nos habituarmos desde pequeninos a levar pequenas coisas a peito, no fundo desenvolvemos uma inter atividade entre as nossas emoções e o que nos rodeia ou o que nos afeta diretamente de uma forma muito mais intensa.
Estamos a falar de pessoas que não gostam de perder nem a feijões, são os chamados altamente competitivos, são aqueles que o sistema capitalista tanto venera, mas são os mesmos que uma vez tendo adquirido aquele tipo de personalidade já não a vão perder mais.
Até se pode ter uma vida de sucesso com esse tipo de personalidade mas quando se passa a ter uma doença cardíaca ou ficar velhinho, altura em que todos querem mandar em nós, aí é que o verdadeiro sofrimento desta personalidade se vai fazer sentir.
A tensão arterial vai subir bastante sempre que a pessoa for contrariada naquilo que pretende, sendo que este tipo de pessoas geralmente quer continuar a mandar em tudo o que as rodeia, aumentado o seu próprio risco de ataque cardíaco ou AVC.
A acrescentar a esta personalidade ganhadora vem muitas vezes uma filosofia de vida de consumo desregrado mesmo quando desaconselhado, o que muito contribui para o encurtamento da esperança de vida do homem de sucesso do ponto de vista capitalista.
O Homem de sucesso do ponto de vista biológico, por outro lado, vivendo mais de acordo com o enquadramento do seu meio ambiente não tem um ego tão exaltado nem necessidade de se impor aos outros, podendo desfrutar de uma velhice mais calma e prolongada.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário