Translate

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

GLOBALIZAÇÃO NEGÓCIO DO MELHOR


A globalização foi criada no tempo do Gorbatchov e do Reagen, que pretendeu baixar os impostos agregados a produtos importados o que foi uma cajadada capitalista com intenção de matar vários coelhos.
A ruína da União Soviética destruiu o sistema soviético oferecendo ao mercado uma mão de obra barata surgida dos novos países que se formaram, além disso proporcionou todo o mercado dos regimes socialistas ou para socialistas sôfregos de consumo, mercado esse aberto ao investimento estrangeiro, a China também se abriu e assim quem tinha capital pôde investir em grande em todos esses países, bastava ver qual a mão de obra mais barata e as condições do investimento, fazer as contas e atirar-se para a frente.
Esta globalização do investimento potenciou o mercado marítimo que passou a ser a base da sustentabilidade comercial: produzir onde a mão de obra era mais barata e transportar para onde se conseguia vender esse produto mais caro: foram e ainda são os chamados negócios da China.
O transporte passou a crescer de uma forma nunca vista e agora já se está noutro paradigma, a mão de obra barata já vem ter com o capital na forma de imigração sazonal ou definitiva: as Igrejas, as Organizações Não Governamentais, as políticas de certos  Governos e a Comunicação Social ajudam. Todos eles conseguiram convencer-nos de que movimentar-nos de um lado para o outro ajuda a economia, embora as pessoas não tenham a noção de que "a economia" é o lucro que os investidores têm" e não o que as pessoas em geral ganham.
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário