A luz vermelha é a única luz que não afeta o adormecimento.
Quando ouvi este facto pensei logo nas casas que usam luzes vermelhas para assinalar o negócio do assédio carnal, o que segundo esta perspetiva configura uma contradição, dado que o vermelho tão usado na roupa para chamar a atenção da pessoa que dá o corpo por este tipo de negócio na realidade até desperta o cerebro de modo a excitá-lo.
O vermelho como excitante, afinal é válido quando não é usado como lâmpada ou candeeiro.
Geralmente o negócio acima descrito está muito ligado ao consumo de bebidas alcoólicas que é outra substância que diminui a apetência para a excitação rápida, mas que potencia a estupidez, a verbalidade, comportamento desinibido e o surgimento de sonolência, levando os consumidores da bebida alcoólica a sobrevalorizar o comportamento desinibido em detrimento dos outros fatores indesejáveis.
Do ponto de vista do negócio, a bebida alcoólica aposta na sonolência, na verbalidade e na estupidez, de modo que o consumidor gaste bastante enquanto fala e se mantenha algum tempo para aumentar as presenças que funcionam como publicidade de local bastante solicitado, assim poupam-se as carnes de quem dá o corpo pela alma, aproveitando-se de quem dá a alma pelo corpo.
PensaCM
Sem comentários:
Enviar um comentário