Translate

sábado, 24 de abril de 2021

TEORIAS DA CONSPIRAÇÃO

 


Consideram-se teorias da conspiração construtos teóricos que se baseiam na pura negação dos factos ou das informações consideradas credíveis, por falta de confiança no sistema em que se vive.

Temos a teoria da conspiração de que as drogas não viciam e não fazem mal, o Estado é que não quer as pessoas felizes e inspiradas nas verdades das alucinações.

As alucinações e os sonhos, no passado, foram a fonte de assuntos muito importantes, nomeadamente da construção das filosofias religiosas.

A teoria da conspiração de que as vacinas fazem mais mal que bem, que consiste em concentrar a atenção nas incidências desprezíveis que provocam alergias ou efeitos secundários nefastos, apontando a excessão como se fosse a regra.

No caso das vacinas que usam o RNA mensageiro chega-se a acreditar que vai manipular a mente das pessoas e afetar drasticamente a esperança de vida de quem a toma.

Existe a teoria da conspiração que continua a afirmar que a Terra é plana. Esta teoria até é bastante engraçada porque perante os milhões de fotos divulgadas do globo, continuam a afirmar que é tudo manipulado e que a realidade é a Terra ter bordas nos limites, dos quais se acaba a cair no espaço.

É linda esta visão!

A teoria da conspiração de que certo grupo étnico é mais preso ou morto que os outros, mesmo que quase todos se esforcem por apoiar esse grupo étnico.

Os líderes destes grupos de teorias da conspiração costumam ganhar dinheiro e quanto mais adeptos conseguem mais dinheiro cai na organização e também nos seus bolsos, por exemplo uma das líderes  do BLM comprou à dias uma casa acima da média americana por um milhão de dólares, que na tentativa de não dar nas vistas usou o nome de terceiros na sua compra.

Desta forma com o dinheirinho a cair no bolso dos organizadores, não interessa a verdade nem o senso comum, interessa é ganhar cada vez mais adeptos, que se torna fácil num mundo com cada vez mais consumo de drogas que alienam a cabeça da malta.

Pensar ao contrário do que tem lógica e é evidente é o que está a dar, é o voltar à Idade Média.


PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário