Translate

sexta-feira, 25 de junho de 2021

APONTAR O DEDO À RÚSSIA



A Crimeia que foi anexada pela Rússia por vontade da população da região e que a Ucrânia continua a reivindicar como seu território, foi palco de mais uma notícia.
Um navio de guerra britânico passou nas águas do Mar Negro ao largo da Crimeia. A Rússia disse que teve de enviar um avião e lançar projeteis de aviso para o navio se afastar das águas territoriais da Crimeia/Rússia, a Grã Bretanha alega que passou em água internacionais e que não se passou nada daquilo que os russos afirmaram.
O Kosovo foi onde a Sérvia se formou, no entanto os imigrantes albaneses que fluíram para lá originaram tantos descendentes que ao tornarem-se 90% da população conseguiram ser reconhecidos como um país pro Albânia, que é reconhecido pela C€ e muitos outros países, a Crimeia está na mesma situação, pois mais de 82% da população com direito de voto decidiu tornar a ligar-se à Rússia.
Porque é que  a NATO insiste em querer a Ucrânia como membro se ela nem sequer está ligada ao Atlântico.
Não comparem a Rússia com a Alemanha Nazi que em dois anos anexou vários países à sua volta e outros territórios e de seguida começou uma Guerra Mundial, a Rússia anexou a Crimeia em 2014 e não se passou mais nada.
Porque não deixam entrar a Rússia na NATO?
Putin admite em entrevistas, sem complexos alguns, que não tem poder bélico para fazer frente aos USA quanto mais à NATO, no entanto faz o que consegue para conter a ameaça dos USA e da NATO.
Claro que se a NATO quer pôr armas na Ucrânia, a Rússia também vai pôr armas em Cuba e na Venezuela.
Os USA vivem muito do bluff dos orçamentos militares, mas já se viu que no campo não se aguentam sequer com mais de duas guerrinhas de guerrilha em países com menos de um milhão de quilómetros quadrados, quanto mais com a Rússia, a China, a Coreia e mais os xutos e pontapes no Médio Oriente.
USA e C€ aliem-se com a Rússia para poderem ter força contra a China que é a verdadeira jiboia global. 
PensaCM

Sem comentários:

Enviar um comentário